O município de São Pedro da Aldeia já pode contar

Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Firjan certificam alunos de cursos gratuitos de qualificação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Termo de cooperação para realização dos cursos foi assinado pelo prefeito Fábio do Pastel

O município de São Pedro da Aldeia já pode contar com um grupo de alunos qualificados nas áreas de assistente administrativo e operador de computador. Com quatro turmas ao todo, os dois cursos qualificaram cerca de 60 pessoas com idades variadas. A Prefeitura aldeense e a Firjan SENAI entregaram, na quinta-feira (01/12), os certificados de conclusão dos alunos que finalizaram os cursos gratuitos de qualificação promovidos na cidade. 

 

Representando o secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, o assessor Gil Valle deu início à solenidade. “Parabenizo a todos pela conclusão do curso e a dedicação de cada um, desejo boa sorte nesta nova caminhada e que este seja apenas o primeiro passo. Aos professores e a toda a equipe da Prefeitura e da Firjan, agradeço o empenho desses últimos meses”, comentou.

A solenidade foi conduzida pela assessora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho (SAGAT), Vanusa Arruda. A mesa da solenidade foi composta pelo assessor da SAGAT, Gil Valle, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ivonete dos Santos, os professores do curso de operador de computador, Alexandre Soares, e de assistente administrativo, Flávio de Souza, além das representantes da Firjan, Tereza Brum e Tatiana Soares. 

Aluna do curso de assistente administrativo, Beatriz Orofino falou sobre a experiência. “Participar da qualificação foi uma experiência muito boa para mim. Eu tive a chance de me especializar para o mercado de trabalho, aprender mais sobre a profissão e buscar uma oportunidade na área. O professor foi ótimo, muito atencioso e paciente para explicar”, disse. 

Realizada em parceria com a Firjan SENAI após assinatura de um termo de cooperação, a iniciativa busca preparar a população de São Pedro da Aldeia, encaminhando pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. O curso de operador de computador já conta com alunos que saíram da qualificação com oportunidade de emprego. 

A coordenadora de Educação Profissional do SENAI Niterói, Tereza Brum, falou sobre a parceria com o município. “A gente acredita que a pessoa pode se qualificar e entrar no mercado de trabalho a qualquer momento, seja jovem, como temos aqui, sejam pessoas mais velhas, como também temos aqui. Nós temos uma parceria muito sólida com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, não temos nenhuma dificuldade de começar parcerias na cidade. A gente trouxe esse acordo com o município para ofertar oito turmas, essas quatro finalizadas e também estamos com outras quatro em andamento”, destacou.

Moradora do bairro Praia Linda, Alessandra concluiu o curso de operador de computador. “A qualificação tem um curso excelente para o mercado de trabalho, a gente sai sabendo, realmente, tudo que é necessário para poder trabalhar. O espaço da unidade móvel é muito bom, não tem nada diferente da sala de aula, e o professor sempre teve muita boa vontade para ensinar. Sem capacitação você acaba perdendo a vaga no mercado de trabalho, então é importante que a Prefeitura busque essas parcerias para o morador”, ressaltou.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Gabrielly Costa – Foto: Renato Fulgoni

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *