Prefeitura de Cabo Frio apreende 75 caixas de som nos primeiros três dias de governo

Prefeitura de Cabo Frio apreende 75 caixas de som nos primeiros três dias de governo

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Uso de aparelhos sonoros é proibido em espaços públicos; estabelecimentos precisam se adequar

O novo governo municipal de Cabo Frio está fazendo um grande esforço, já neste início de mandato, para combater a desordem na cidade. Um dos motivos é a poluição sonora. Entre sexta-feira (1º) e segunda (3), diversas operações foram realizadas, resultando na apreensão de 75 aparelhos sonoros nas praias do Forte e do Peró, além de alguns bares da cidade.

A ação foi realizada em parceria entre a Guarda Civil Municipal, a Fiscalização de Posturas, a Secretaria de Meio Ambiente, o 25º Batalhão de Polícia Militar e a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam).

No fim de semana, agentes estiveram na Praia Dunas do Peró, onde todos os barraqueiros e ambulantes foram notificados sobre as normas de ordenamento das orlas cabo-frienses. Entre as novas determinações, cada barraca ou quiosque poderá dispor, no máximo, de dez jogos de mesas na areia. O uso de caixas de som está proibido. Todos devem apresentar a licença da Prefeitura, e os licenciados devem ser moradores de Cabo Frio. O prazo para adequação às novas regras termina nesta terça-feira (5).

Durante a operação no Peró foram encontradas várias irregularidades, como barracas fixas, fogões, churrasqueiras, freezers e bugres, todos posicionados nas dunas, o que configura crime ambiental. Sete notificações foram aplicadas e os ambulantes que atuam no local devem retirar tudo o que não está de acordo com a lei ambiental.

“Somente barracas móveis são permitidas, e devem ser montadas e desmontadas todos os dias. Teve um caso em que a pessoa utilizou a areia da própria duna para escorar a barraca, o que é proibido e configura crime ambiental. Todos os barraqueiros que atuam no local devem se adequar, apresentar as licenças de funcionamento da Prefeitura e respeitar as demais regras”, afirmou a fiscal do Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, Marcela Santana, que acompanhou a operação durante todo o fim de semana.

Bar autuado por poluição sonora

No domingo (3), um bar foi autuado na Rua Nilo Peçanha por poluição sonora, excesso de mesas e aglomeração de pessoas. De acordo com a Fiscalização de Meio Ambiente, moradores próximos ao estabelecimento ligaram para a UPAM e para o Corpo de Bombeiros, que foram para o local.

“O proprietário foi autuado e está proibido de colocar caixa de som na calçada. Ele também foi notificado sobre o excesso de mesas e sobre a aglomeração de pessoas no estabelecimento”, disse ainda Marcela Santana.

No fim de semana, os agentes percorreram também o Polo Gastronômico da Passagem e a Rua Porto Alegre, nas Palmeiras. Todos os comerciantes também foram notificados para adequações. A fiscalização continua em todo o município nos próximos dias.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *