Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura duas quadras poliesportivas em escolas municipais

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura duas quadras poliesportivas em escolas municipais

CIDADES

Escolas Profª Maria Celeste de Campos e Dulce Jotta de Souza foram beneficiadas com novas estruturas. Nesta quinta (1°), será a vez da E.Mz. Retiro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou as duas primeiras grandes obras da atual gestão nas escolas da rede municipal nesta quarta-feira (30). Com o retorno das atividades presenciais, os alunos da E.M Profª Maria Celeste de Campos e da E.M. Dulce Jotta de Souza poderão praticar atividades físicas em quadras poliesportivas reformadas e com a devida proteção às variações climáticas. A abertura dos novos espaços foi celebrada em solenidades repletas de emoção. As cerimônias tiveram a participação do prefeito Fábio do Pastel, dos representantes do governo executivo e das equipes diretivas das unidades.

Além dos espaços adequados para práticas desportivas, ambas as quadras possuem coberturas compostas por estruturas metálicas, possibilitando a realização de atividades protegidas do sol e das chuvas. As novas estruturas também receberam traves e equipamentos de acordo com a necessidade do local.

Foto:Renato Fulgoni

As celebrações foram iniciadas no período da manhã na escola Profª Maria Celeste de Campos com a condução da subsecretaria de Educação, Kátia Moreno. O ato solene contou com a breve biografia da unidade escolar, inaugurada no ano de 2001 em prédio próprio, levando o nome de uma antiga professora da rede que residia no bairro onde a unidade é instalada.

O prefeito Fábio do Pastel destacou que o trabalho em equipe e a humanização dos serviços fazem com que a gestão colha bons frutos. “É um momento de extrema felicidade para nós, porque esta é uma obra que foi desejo antigo da diretora, dos alunos e de toda a comunidade que acompanhou o crescimento da unidade. A vontade continua de fazer muito pela cidade e vemos isso através dessas oito quadras que serão inauguradas. E assim segue a nossa gestão: olhando pelo ser humano e amando o próximo como se fosse a si mesmo, procurando sempre se colocar no lugar do outro para buscar um melhor atendimento”, disse o prefeito.

Foto:Renato Fulgoni

O secretário de Educação, professor Elias Valadão, ressaltou o privilégio da realização. “Esse mais novo espaço de interação que será ferramenta de readaptação quando retornarmos às aulas presenciais no município. Nosso maior objetivo é fazer do esporte a expressão de um sentimento de união e vitória diante deste período de pandemia. Já estive atuando como professor da EJA nesta escola e tive a alegria de acompanhar de perto o crescimento de tantos alunos”, recordou.

A diretora da unidade, Veronica Boa Morte Valadão, contou sobre os planos e o anseio de ver os alunos usufruindo da nova conquista. “É difícil pensar nesse momento sem a presença de todos os  alunos, que estariam aqui se apresentando para todos vocês e, devido à pandemia, fica essa lacuna no meio da comemoração. Mas vamos sempre acreditar que, no momento certo, voltaremos com todos os nossos sonhos e agora cada vez melhores, tendo esse espaço para as nossas tradicionais festas, feiras de ciências e olimpíadas de matemática”, comemorou Veronica.

Durante a celebração, o secretário de Educação anunciou mais um feito para a escola: a construção da cobertura que ligará o prédio da Educação Infantil ao prédio principal. A intervenção trará segurança no percurso dos pequenos em dias chuvosos. O empreendimento já foi licitado e assinado pelo secretário na última sexta-feira (25).

Foto:Renato Fulgoni

SEGUNDA SOLENIDADE CELEBRA INAUGURAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL DULCE JOTTA DE SOUZA

Dando prosseguimento às celebrações do dia, durante a tarde foi realizada a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Dulce Jotta de Souza. Localizada no bairro São João, a unidade leva o nome da já falecida Dona Dulce, uma conhecida senhora da comunidade que, apesar de não ter possuído formação acadêmica, dedicou grande parte da sua vida na alfabetização de crianças e jovens. A nova estrutura era um anseio antigo da comunidade escolar e irá beneficiar 406 alunos do segundo segmento de ensino que antes praticavam atividades físicas dentro das salas de aula em dias chuvosos.

Imagem: Bruno Volotão

Iniciando os discursos, a diretora da unidade Juçara Leal destacou que a palavra do momento era gratidão. “Diante de tantas situações que temos vivido, a primeira coisa que me vem à mente é a gratidão pelo dom da vida e por estar aqui comemorando com a nossa comunidade, que sempre foi tão parceira e sonhou e projetou essa quadra junto de nós. É um enorme prazer presenciar esse fato que teve uma longa espera”, disse a diretora.

Imagem: Bruno Volotão

Aproveitando o gancho, o secretário da pasta, professor Elias Valadão da Mota, contou sobre a importância da realização. “Reconheço e fico lisonjeado de estar participando desse importante momento para a comunidade escolar. Pretendo unir a gestão na qual eu faço parte, com a minha vontade e o meu interesse de desenvolver ações voltadas à educação e para o social”, disse Elias.

Imagem: Bruno Volotão

O prefeito, Fábio do Pastel, encerrou a solenidade com a promessa de que, quando as aulas retornarem, haverá um momento de celebração também com os alunos para que eles possam inaugurar os espaços que foram feitos especialmente para eles.

Nesta quinta-feira (1°), será a vez E. Mz. Retiro. As inaugurações fazem parte do pacote de intervenções das escolas do município, que irá totalizar oito novas quadras destinadas à educação aldeense.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Ana Carolina Costa


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *