Elton Santos Reis, de 40 anos, foi enterrado nesta quarta (20). Segundo a Polícia, o agente foi executado com 20 disparos na rua de casa.
O corpo do policial militar Elton Santos Reis, de 40 anos, foi enterrado no Cemitério Memorial de Macaé, no interior do Rio, nesta quarta-feira (20). Companheiros de trabalho do agente estiveram com os familiares no velório. Elton foi morto quando saía de casa no bairro Lagomar na terça-feira (19).
Ao lado do corpo do policial militar, que também era pastor, os policiais encontraram uma Bíblia com quatro marcas de tiros. De acordo com a Polícia, o agente foi executado com 20 tiros.
Segundo a Polícia Civil, o agente foi morto por traficantes, incomodados com a presença dele no bairro.
Na terça, cinco suspeitos de envolvimento com a morte do sargento foram presos em postos distintos Macaé durante uma operação em que os próprios envolvidos colaboraram com a policial. Segundo a PM, eles assumiram participação no crime. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, munições, uma moto e cerca de 5,6 Kg de cocaína.
Após a prisão dos cinco suspeitos, a Polícia Civil descobriu a participação direta de dois adolescentes na execução do PM. Um dia antes do crime eles haviam sido apreendidos e liberados por receptação de uma motocicleta roubada.
Fonte G1/Inter TV