SÃO PEDRO DA ALDEIA TEM 2 ÓBITOS SOB INVESTIGAÇÃO PARA CORONAVÍRUS

São Pedro da Aldeia abre inscrições para projeto social de natação em águas abertas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As aulas serão ministradas na Praia da Pitória para o público adulto e infantil, a partis dos 7 anos.

Estão abertas as inscrições para aulas de natação em águas abertas na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, por meio do projeto Aldeia em Movimento. As matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro (ao lado da Casa de Cultura).

SÃO PEDRO DA ALDEIA TEM 2 ÓBITOS SOB INVESTIGAÇÃO PARA CORONAVÍRUS
Foto Renato Fulgoni

Podem participar adultos e crianças, a partir dos 7 anos. As aulas serão ministradas na Praia da Pitória, todas as terças e quintas-feiras, no turno da manhã e da tarde.

“Entre os benefícios da natação em águas abertas está o favorecimento da circulação do sangue, do sistema autoimune e alivia possíveis dores musculares. A água da Lagoa de Araruama é agradável e possui propriedades que melhoram o humor e a ansiedade. A salinidade também ajuda a descongestionar as vias áreas”, divulga a Prefeitura.

Inscrições
Para participar do projeto é preciso preciso apresentar originais e cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico, em caso de participantes com histórico patológico, no ato da matrícula.

No caso de criança ou adolescente, além dos documentos acima, também é necessário levar a cópia do RG do responsável que vai realizar a matrícula na sede da Secretaria de Esportes e Lazer.

Cronograma das aulas

Manhã:

  • 7h às 8h (adulto)
  • 8h às 9h (criança)

Tarde:

  • 14h30 às 15h30 (misto)

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *