SÃO PEDRO DA ALDEIA – Fórum de usuários do CRAS Morro do Milagre discute direitos trabalhistas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na quarta-feira (03) mais uma edição do Fórum Permanente dos Usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro do Milagre. Em alusão ao Dia Mundial do Trabalho, o encontro promoveu uma discussão sobre “Direitos Trabalhistas” e contou com a participação de usuários da unidade. A palestra foi ministrada pela assistente social Lívia Guimarães e contou com a participação da secretária e secretária adjunta das pastas, Ester Marques e Olívia Sá.

“A Secretaria de Assistência Social busca sempre realizar atividades que abordam os direitos da população. O Fórum dos Usuários é uma ótima ferramenta para propagar informações, esclarecer dúvidas e discutir a realidade do território. Fico muito feliz em ver a participação e o empenho dos usuários e da nossa equipe”, comentou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques. 

  

Diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães falou sobre a iniciativa. “Com essa edição do fórum, foi possível refletir sobre a importância do dia 1º de maio e de como o trabalho dignifica o ser humano. A garantia dos direitos trabalhistas foi conquistada após muita luta e, hoje, estamos observando que as mudanças propostas nas reformas trabalhista e previdenciária podem afetar diretamente o trabalhador”, apontou.

 

Na ocasião, a palestrante Lívia Guimarães traçou o contexto histórico mundial em torno da data e discutiu elementos históricos e sociais das mudanças no mundo do trabalho, além de abordar questões como a industrialização maciça, as particularidades do contexto nacional com ênfase no período do presidente Getúlio Vargas e a promulgação de alguns direitos trabalhistas, entre outras. Durante o encontro também foram esclarecidos pontos da atual reforma trabalhista e previdenciária.

O objetivo da ação é realizar encontros mensais para discutir questões da área de abrangência do equipamento e esclarecer dúvidas. “Na atual conjuntura em que vivemos, se fazem necessárias discussões sobre a garantia de direitos e essa participação de nossos usuários no Fórum Permanente é de grande importância”, comentou a coordenadora do CRAS Morro do Milagre, Damaris Martins.

Visando a continuidade do trabalho, uma comissão permanente e voluntária foi formada por quatro usuários da unidade. Os bairros Boa Vista, Bela Vista, Fluminense, Morro do Milagre, Jardim Soledade, Retiro e Estação fazem parte da área de abrangência do CRAS Antônio Paulino de Souza, localizado na Rua Iracy dos Santos, nº 07, no Morro do Milagre. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *