SÃO PEDRO DA ALDEIA – Primeira câmara temática do Plano Diretor acontece nesta segunda-feira (23)

POLITICA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nesta segunda-feira (23) a câmara temática sobre o uso e zoneamento do solo. O encontro acontece das 10h às 12h e das 14h às 17h na Câmara Municipal, localizada na rua Hermógenes Freire da Costa, nº 179, no Centro. A iniciativa faz parte das ações de revisão do Plano Diretor, que busca traçar diretrizes para todos os ramos de desenvolvimento do município de forma ordenada e sustentável. Ao todo, serão realizadas quatro câmaras temáticas e a participação da população é fundamental. O material elaborado em conjunto com a sociedade civil e o Poder Público será transformado em Lei Complementar.

 “Queremos que todos participem ativamente dos encontros, qualquer contribuição é muito importante para o trabalho. Estamos discutindo o futuro de São Pedro da Aldeia, tratando essa revisão de forma que possamos dizer que tipo de cidade queremos. Para isso, é preciso analisar o passado, ver o que deu certo e errado nesses 10 anos, para que possamos corrigir, manter ou melhorar”, afirmou o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e coordenador da revisão, Wilmar Mureb.  

 Entre os temas abordados na revisão do Plano Diretor estão o desenvolvimento urbano e econômico, saúde, educação, mobilidade e acessibilidade urbana, meio ambiente, uso e zoneamento do solo, agricultura, turismo, cultura, esporte e lazer, além de questões fazendárias. Todos que, de alguma forma, utilizem serviços públicos no município podem participar da elaboração. O Plano Diretor vigente está disponível no portal oficial da Prefeitura [http://www.pmspa.rj.gov.br/]. Confira a seguir a programação:

 revisão do Plano Diretor de São Pedro da Aldeia

 

  • Câmaras Temáticas

Datas: 23, 25, 27 e 30 de novembro (segunda, quarta, sexta e segunda-feira)

Horário: Das 10h às 12h e 14h às 17h

Local: Câmara Municipal

 

  • Audiência Pública

Data: 11 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Câmara Municipal

Fonte Ascom/PMSPA