SÃO PEDRO DA ALDEIA – Programa Saúde na Escola realiza atividades na E.M. Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Programa Saúde na Escola (PSE) esteve nesta terça-feira (07) na Escola Municipal Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, na Estação. Primeira unidade atendida no mês de maio, a escola recebe crianças do pré ao 5º ano. Os alunos participaram de palestras sobre prevenção a Dengue, Zika e Chikungunya e tiveram atualização vacinal com aplicação de doses contra HPV e Influenza. A próxima escola a receber o programa é a E.M. Barnabé Mariano de Souza, no bairro Botafogo.


“No mês de maio teremos novos temas de palestras, de acordo com as turmas atendidas, as necessidades de cada escola e a idade dos alunos. Aqui na E.M. Carolina Nazareth todos os alunos que foram vacinados trouxeram autorização dos pais ou responsáveis”, destacou a coordenadora do PSE, Luciana Bueno.

A atualização vacinal foi realizada com aplicação de doses contra HPV, para meninos e meninas, e Influenza. A atividade contou com a participação de uma técnica de enfermagem da unidade de saúde. A coordenadora do PSE, Luciana Bueno, e a coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, acompanharam a ação.


“É um programa muito importante para nossa comunidade, pois dá oportunidade das crianças se vacinarem, acertando o cartão. Tivemos imunização contra HPV e Influenza, dentro da campanha. Nossos alunos ainda participaram de palestras sobre a prevenção de Dengue, Zika e Chikungunya. Estamos atentos aos casos em nossa região, então se torna muito importante esse esclarecimento, disse Patrícia de Jesus Cardoso, diretora geral da unidade escolar.


O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Educação, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Em 2019, as atividades do PSE passarão por todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, incluindo as creches, e mais cinco escolas da rede estadual, atendendo cerca de 16 mil estudantes.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Luana Macêdo





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *