São Pedro da Aldeia realiza Concurso Público para cargos da Educação

São Pedro da Aldeia realiza Concurso Público para cargos da Educação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mais de 21 mil candidatos se inscreveram para as provas realizadas no domingo (03/12)

As provas do Concurso Público transcorreram com tranquilidade no último domingo (03/12) em São Pedro da Aldeia, além dos polos de Cabo Frio e Niterói. São 294 vagas imediatas para cargos efetivos da Secretaria Municipal de Educação, além de cadastro reserva. O prefeito Fábio do Pastel esteve presente na Escola M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico-Militar, junto à secretária de Educação, Sheila Atalla, e à secretária de Administração, Roberta Magalhães, responsável pela organização do concurso. 

São 294 vagas imediatas, além de cadastro reserva | Fotos: Renan Freitas

Serão divulgados, nesta segunda-feira (04/12), os gabaritos preliminares das provas objetivas. Os interessados podem acessar os arquivos no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) (clique aqui) ou no site da Prefeitura (acesse aqui). Os candidatos terão a terça (05/12) e a quarta-feira (06/12) para solicitarem recursos contra os gabaritos.

Na oportunidade, o prefeito Fábio do Pastel apontou a importância da realização das provas. “A gente vê a necessidade muito grande de professores e, com o Concurso Público, a gente acredita que no próximo ano vamos estar com o quadro completo. Já estamos há quase dez anos sem concurso aqui na cidade e era algo que precisava ser feito com urgência.  Sabemos da importância não só para os alunos, como também para toda comunidade escolar. Nosso lema é levar mais qualidade de vida para todos e isso começa nas escolas”, apontou.

Para a secretária de Educação, Sheila Atalla, o empenho intersetorial foi fundamental  para completar o quadro de profissionais da pasta. “Estamos realizando o primeiro Concurso Público para o magistério desde 2014. Então, foi um esforço conjunto de todas as Secretarias, do nosso prefeito, da Secretaria de Administração, principalmente, que muito se esforçou para que a gente pudesse ter um concurso ainda a tempo de chamar os professores para o início do ano letivo. Certamente teremos bons professores para a nossa rede”, destacou.

Responsável pela organização do Concurso Público, a secretária de Administração, Roberta Magalhães, destacou o esforço para realizar as provas a tempo do próximo ano letivo e ressaltou que o município se prepara para abrir novas oportunidades para efetivo. “A Secretaria de Administração está muito feliz com a organização do concurso, procuramos buscar uma banca que tivesse referência para que pudéssemos ter êxito em nosso concurso. A necessidade extrema de preencher o quadro efetivo da Educação era urgente e, prontamente, assim que assumi a pasta, levei essa dinâmica a frente para poder fazer a contratação. Esse é o primeiro concurso que o prefeito Fábio está fazendo e já estamos elaborando os PCCRs para que a gente possa iniciar os próximos concursos. Dessa forma, todos os quadros da Prefeitura terão a oportunidade de serem preenchidos por meio dos cargos efetivos”, reforçou.

O coordenador do núcleo de concursos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Marcelo Saraiva, apontou o suporte da Prefeitura aldeense durante todo o processo. “Primeiro concurso aqui em São Pedro da Aldeia e tivemos todo o apoio da Prefeitura. As provas transcorreram tranquilamente e estamos empenhados em fazer uma boa seleção para os novos servidores públicos da Prefeitura”, comentou. 

Ao todo, inscreveram-se 21.330 candidatos para os cargos de inspetor escolar, orientador educacional, professor docente I (Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática), professor docente Arte e Educação Física, professor docente II e supervisor pedagógico. 

Morador de São Vicente, Araruama, Vitor Silva se preparou para a prova e revelou estar empolgado para fazer parte do efetivo municipal aldeense. “A expectativa está grande. Em questão de organização, acho que a Prefeitura deu um show. Todo o acesso para chegar até o local de prova e a acessibilidade para deslocamento aqui está excelente. A vontade é ser servidor aqui em São Pedro da Aldeia”, apontou. Gisele Cabral Rodrigues, moradora do bairro Estação, também destacou o preparo para a prova. “A gente se prepara, mas, quando chega no dia, sempre fica aquele nervosismo, mas vai dar tudo certo. Foi tranquilo chegar até o local de prova e está tudo bem organizado por aqui”, afirmou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Armação dos Búzios
Ação da PATAMO 5ª CIA resulta na apreensão de grande quantidade de …
Operação Anti-furtos em Cabo Frio resulta em abordagens e conduções à delegacia
Grupamento Anti-Furto realiza comboio preventivo durante a madrugada para combater índices de …
Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *