Música na Praça

São Pedro da Aldeia terá música ao vivo e apresentação de dança árabe neste sábado (21)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Programação faz parte do projeto “Música na Praça” promovido pela Secretaria Municipal de Cultura

A noite deste sábado (21) será recheada de atrações durante a segunda edição do projeto “Música na Praça”, em São Pedro da Aldeia. O evento terá como atrações principais o show da banda Lo-ah!, com repertório de pop, MPB e jazz, e do grupo Ohana, apresentando performances de dança árabe. A programação terá início às 20h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro.

A retomada do projeto aconteceu no ano passado, após cerca de cinco anos paralisado no município. A iniciativa foi possível graças ao Edital de Chamamento Público nº 12/2022, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. O processo de seleção resultou na contratação de mais de 90 artistas locais para apresentações em eventos e ações da pasta, incluindo no projeto Música na Praça. “Essa será a segunda edição do ‘Música na Praça’, desta vez abrindo espaço para os nossos talentos não só da música, mas também da dança. Será uma noite de muita arte, cultura e lazer para todos”, comentou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques.

Sob o comando da banda Lo-ah!, a programação musical promete animar o público com uma seleção de sucessos da música pop, da MPB e do jazz, nacional e internacional. O repertório inclui clássicos de Chico Buarque, Steve Wonder, Frank Sinatra, Amy Whinehouse, Tom Jobim, Zeca Baleiro e Paralamas do Sucesso. Em nova formação, o grupo reúne quatro músicos experientes, com vasta atuação no município e na Região dos Lagos: Mario Henrique Patti (baterista e percussionista), Marcelo Oliveira (baixo), Thiago Dias (piano) e Débora Diniz (voz).

Compondo as atrações do evento, o grupo Ohana também será destaque trazendo performances de dança árabe. Fundado há mais de oito anos pela professora Ana Thereza Rebelo, o conjunto vai apresentar coreografias em grupo, dupla e solo, em um mix de dança do ventre, dança flamenca, dança do ventre clássica, dança do ventre moderna e o chamado ritmo “Shaabi”, muito popular no Oriente. A formação contará com as bailarinas Aila Bordoni, Bia Garcia, Carol Lira, Elaine Oliveira e Pris Valente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *