Casa do Artesão apresenta mais uma noite de música ao vivo neste sábado (24) em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura vai levar apresentação de voz & violão com a artista aldeense Mayla Árvore

Neste sábado (24/06), a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia vai levar mais uma apresentação musical para os visitantes da Casa do Artesão. Desta vez, a noite de música ao vivo ficará sob o comando da artista aldeense Mayla Árvore, uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023. O repertório inclui clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), compostos ou interpretados por vozes femininas, como Marisa Monte e outros ícones nacionais. O evento acontecerá das 19h30 às 21h, com entrada gratuita.

A artista aldeense Mayla Árvore atua no cenário musical há nove anos
Foto: Divulgação

O secretário de Cultura, Thiago Marques, explica que as atividades culturais na Casa do Artesão têm como objetivo fomentar as visitações no espaço e dar visibilidade ao trabalho dos artistas aldeenses. “As apresentações musicais fazem parte de um calendário de ações que criamos para valorizar o nosso centro de referência do artesanato municipal. Temos levado diversas atividades para a Casa do Artesão e a cada evento temos tido um retorno muito positivo da população e das artesãs permissionárias. Esperamos que todos prestigiem esta noite de música ao vivo, que é mais uma ação que busca promover não só o espaço cultural, mas também os artistas contemplados no nosso Edital”, disse.

Nascida e criada em São Pedro da Aldeia, Mayla Árvore é baixista, violinista, cantora e batuqueira de Maracatu. A artista atua no cenário musical há nove anos e seu trabalho tem como foco valorizar composições e interpretações de mulheres que marcaram a história da Música Popular Brasileira.

A apresentação na Casa do Artesão será em formato “voz & violão”. “Esta é a segunda vez que participo de um Edital promovido pela Secretaria de Cultura. Eu, que sou aldeense e tive que sair da cidade para viver de arte, vejo que temos muitas riquezas culturais aqui, que precisam ser reconhecidas e valorizadas. Eu fico muito feliz em ver que os primeiros passos estão sendo dados”, destacou Mayla.

Casa do Artesão terá mais uma noite de música ao vivo
Foto:
 Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *