SAÚDE – UPA de São Pedro da Aldeia atenderá apenas pediatria a partir de junho

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Adultos vão receber atendimento no Pronto-Socorro da cidade. Estado vai contratar nova Organização Social para administrar unidade.

UPA de São Pedro da Aldeia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, vai atender exclusivamente pacientes da pediatria a partir de junho. A decisão foi tomada nesta terça-feira (19) durante uma reunião do prefeito da cidade, Cláudio Chumbinho, com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr. A Secretaria de Saúde do Estado informou que uma nova Organização Social será contratada para administrar a unidade.

Atualmente, a UPA oferece clínica geral e pediatria. Ela vai passar a a atender apenas crianças entre 0 e 14 anos. Adultos que precisarem de assistência em urgência e emergência serão atendidos no Pronto Socorro Maria Izabel dos Santos Silva. De acordo com a Prefeitura, a unidade está sendo ampliada e o estado fará a entrega de equipamentos. 

De acordo com o secretário Luiz Antônio Teixeira Jr., a adequação da UPA acontecerá sem a interrupção no atendimento da população.

Segundo a secretaria estadual, essa é a segunda unidade a passar por transição e os novos perfis de atendimento das UPAs  fazem parte do planejamento da Secretaria de Estado de Saúde para a reorganização da rede. 

Gerência devolvida ao estado
Na última quarta-feira (13), a Organização Social que faz a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro anunciou a devolução da gestão para o Governo do Estado quando o contrato expirasse, no dia 31 de maio. O motivo da decisão, segundo a OS, é a falta de pagamento do Governo do Estado e a redução dos valores que eram repassados. O instituto informou que, por conta disso, está atrasando o pagamento a fornecedores e funcionários e que inclusive teve que reduzir serviços, como fechar o setor de pediatria e demitir funcionários.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *