Secretaria de Saúde RJ distribui 369 mil doses de vacinas contra a Covid-19

CIDADES ESTADO DO RIO

Calendário de vacinação foi antecipado no estado, e SES ressalta a necessidade de que a população tome a segunda dose

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, nesta sexta-feira (01.07), a entrega de 369 mil doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão 81 mil doses da Pfizer e 288 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca. Todos os imunizantes serão destinados para a aplicação da primeira dose do esquema vacinal. A operação de distribuição será realizada com helicópteros, caminhões e vans.

Vacinação com 1ª dose contra a Covid-19 é suspensa em algumas cidades do interior do Rio por falta de estoque

A partir das 08h, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fazem a retirada diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES. Na sequência,  comboios de vans e caminhões saem da CGA, para entrega dos imunizantes para 62 municípios, com escolta da Polícia Militar. Às 09h, três helicópteros decolam levando as vacinas para as regiões da Costa Verde, Norte e Noroeste, sendo uma aeronave da Saúde, uma da Polícia Civil e uma da Polícia Militar.

– Esta semana foi divulgado pela SES a antecipação do Calendário Único de Vacinação.  Estamos avançando na imunização, mas não podemos esquecer a necessidade das duas doses, exceto para a Janssen que é dose única. Só alcançaremos a imunização coletiva se o esquema vacinal for completo – explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Assim como nas entregas anteriores, a SES enviará ofício para as Secretarias Municipais reforçando a importância de que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de vacinação, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações (PNI), e respeitando as doses que são destinadas para a primeira ou segunda aplicação. A SES reitera que não há reserva técnica para reposição das vacinas, caso a administração das doses não siga o especificado, e destaca ainda que a gestão da aplicação das doses e o registro são de competência municipal.

Com informações do Núcleo de Comunicação do Interior – Governo do Estado


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *