Serviço de Resgate Emergencial em Tamoios registra 21 ocorrências em 10 dias

Serviço de Resgate Emergencial em Tamoios registra 21 ocorrências em 10 dias

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

O novo serviço implantado pela Prefeitura de Cabo frio conta com uma ambulância exclusiva para resgate, principalmente, na Rodovia Amaral Peixoto, RJ-106

O novo Serviço de Resgate implantado pela Prefeitura de Cabo Frio no distrito de Tamoios atendeu 21 ocorrências em 10 dias de funcionamento. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (17). De acordo com a equipe, a maioria dos atendimentos aconteceu na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, que corta todo o segundo distrito.

Nesses dez primeiros dias de funcionamento, o Resgate fez cinco atendimentos a acidentes de trânsito na RJ-106. Outros nove atendimentos foram feitos em via pública. Seis pessoas foram socorridas em domicílio e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios, além de resgate em um caso de afogamento.

A implantação desse atendimento era uma solicitação antiga dos moradores. Essa é a primeira ambulância de resgate a acidentes atuando de maneira fixa no distrito, proporcionado mais agilidade e diminuição no tempo de salvamento das vítimas.

A equipe de resgate, formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde, fica fixa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. Cada equipe é composta por três profissionais por plantão: um motorista, um auxiliar de enfermagem e um enfermeiro.

Em caso de acidentes a solicitação de resgate pode ser feita por meio do número 2646-1736, que funciona 24 horas. A área de atuação da ambulância de resgate vai do bairro Botafogo até a ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *