Ações visam a melhoria da mobilidade urbana e implantação de esgotamento sanitário

Serviços de saneamento e patrolamento chegam ao Parque Estoril em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ações visam a melhoria da mobilidade urbana e implantação de esgotamento sanitário

As equipes de saneamento e de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram mais uma frente de trabalho nas ruas do bairro Parque Estoril. Entre as vias que já receberam a passagem da máquina patrol estão as ruas Filadélfia, Olímpica e Califórnia. Já na Rua Manoel Soares da Cunha, foram assentadas cerca de 60 manilhas destinadas à captação do esgoto com interligação às casas.

Segundo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, que tem acompanhado de perto as ações nos bairros, as intervenções atendem aos anseios da própria comunidade. “Temos buscado levar serviços de qualidade, com as ferramentas que temos, para fazer o máximo possível pelos bairros. Estamos contando com o apoio das comunidades e procurando atender as solicitações, principalmente na questão do saneamento básico que tem sido uma das maiores necessidades”, disse.

Morador desde 2011 da Rua Manoel Soares da Cunha, o aposentado Amaro Moreira Junior, o “Marinho”, elogiou a iniciativa. “A gente vinha sofrendo muito com o esgoto a céu aberto e vazamento de água, que frequentemente acumulava em frente ao meu portão. Nossas crianças brincam na rua e era uma situação muito perigosa para a saúde delas. Essa era uma obra muito esperada e agora acredito que vai melhorar muito a nossa situação”, afirmou.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Renato Fulgoni

Com informações da ASCOM/PMSPA / Por Raíra Morena



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *