Simulado online gratuito em Cabo Frio vai preparar candidatos para o Enem 2020

Simulado online gratuito em Cabo Frio vai preparar candidatos para o Enem 2020

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Prova do simulado será realizada no dia 5 de dezembro em uma plataforma virtual. Veja como se inscrever.

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão contar com mais um apoio nessa reta final de preparação.

Um simulado online e gratuito será realizado no próximo sábado, dia 5 de dezembro, das 13h às 18h, oferecido por uma parceria entre uma universidade e uma escola de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

O objetivo do simulado é fazer com que o estudante possa comparar seu desempenho em relação aos outros concorrentes. O simulado também vai ajudar o candidato a monitorar o tempo de prova.


A parceria é realizada entre a Universidade Veiga de Almeida e o Colégio e Curso Miguel Couto. Para se inscrever basta acessar o site do simulado.

De acordo com a universidade, o candidato saberá quantas questões acertou assim que finalizar a prova. Em até cinco dias, o estudante também receberá a sua classificação no simulado, que será disponibilizada como classificação geral (entre o total de inscritos), classificação por áreas (Exatas, Humanas e Saúde) e classificação por curso de interesse (ex.: Administração, Jornalismo, Direito, etc.)

Nota do Enem serve como vestibular em universidades públicas e privadas, além de dar acesso a bolsas e financiamentos; confira as opções
No total, serão 100 questões, sendo 25 de cada área de conhecimento do Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Todas as questões do Simuladão UVA-Enem, que não contempla redação, são de múltipla escolha, com cinco opções de respostas.

“Neste ano atípico, a pandemia prejudicou o planejamento de estudo dos candidatos. Se eles adiarem seus projetos pessoais agora, poderão ser prejudicados no futuro. Queremos fazer a nossa parte e contribuir ativamente com a preparação desses alunos”, disse Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA.

A universidade ressaltou que o simulado não servirá como forma de ingresso para estudar na instituição. Para entrar na instituição, o candidato precisa fazer o vestibular agendado ou online da universidade ou usar a nota do Enem.

Com informações do G1 / Região dos Lagos


Últimas Notícias

2 thoughts on “Simulado online gratuito em Cabo Frio vai preparar candidatos para o Enem 2020

  1. Em primeiro lugar parabéns pelo site, são poucos sites que
    realmente trás um conteúdo bom.
    E em segundo lugar se você puder responder ficarei
    agradecido. Eu estou estudando ha uns seis meses e não
    encontrei nenhum teste eficaz para medir o meu rendimento
    nos estudos. Você já fez ou conhece um bom teste para
    testar o progresso nos estudos e que possa recomendar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *