Transporte público em Rio das Ostras estão de "cara nova"

CIDADES

As vans que fazem o transporte público em Rio das Ostras estão de “cara nova”. Muitos veículos já estão circulando com adesivos diferentes e numeração específica para cada itinerário. Essa sinalização especial deve facilitar a vida dos passageiros, principalmente os idosos.



As 324 vans que fazem o transporte público em Rio das Ostras estão, aos poucos, ganhando novo visual. As duas faixas de cores diferentes, que indicavam a origem e o destino do trajeto, estão sendo substituídas por uma única faixa; cada cor vai indicar um itinerário e as linhas também serão identificadas por números.



Ao contrário do que acontece na maioria das cidades, em Rio das Ostras não há ônibus fazendo o transporte público, mas de acordo com a Secretaria de Transportes, essa situação pode mudar já que uma licitação está em andamento.



Atualmente, mais de 45 mil pessoas usam as vans por dia na cidade e essa nova forma de identificação agradou os passageiros. O modelo da faixa e a cor da linha são definidos pela prefeitura, mas cabe aos proprietários das vans fazer a alteração. Até o dia 15 de julho, todas as vans da cidade deverão estar com a nova identificação. De acordo com a Secretaria de Transportes, quem não respeitar esse prazo terá o veículo apreendido. Fiscais de trânsito estão nas ruas distribuindo panfletos para informar sobre as mudanças. Quem está em dia com as novas regras, aprovou a novidade.