DEFESA CIVIL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA POR CAUSA DA CHUVA FORTE DESSA QUINTA (04)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Segundo a Defesa Civil de São Pepro da Aldeia, 26 pessoas ficaram desalojadas com a chuva desta quinta-feira (4). As casas foram invadidas pela água e um imóvel foi interditado.  

Foto – Defesa Civil

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marco Dothávio, os bairros afetados foram Balneário das Conchas, Rua do Fogo e Praia Linda. Foram resgatadas 12 pessoas e 8 animais domésticos.

Foto – Defesa Civil

 

Ainda segundo ele, o órgão está em estado de atenção até sexta-feira (5) e tem realizado trabalhos de sucção da água e limpeza nos bairros mais afetados pela chuva. Até às 12h, dessa quinta-feira (04), a defesa civil aldeense atendeu 18 chamadas através do telefone 199. Nessa manhã, foram 32 mm de chuva na cidade e a previsão para a tarde e noite é de 22 mm.

Foto – Defesa Civil

“A população deve evitar transitar em pontos de alagamento e quem observar alguma rachadura em residências ou em terrenos em área de encosta, entre em contato com a defesa civil através do 199 ou pelo telefone 2621-6054, que iremos até o local fazer uma vistoria. Hoje resgatamos 8 animais em casas de veraneio e pedimos para todos tomarem cuidado com os animais domésticos”, destacou Dothávio.   

Foto – Defesa Civil

Nesta quarta-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a divulgar um aviso de chuva intensa para o interior do Rio de Janeiro, incluindo o município de São Pedro da Aldeia. O aviso é válido até as 12h desta quinta-feira (4).

Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Há possibilidade de ocorrer chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *