SÃO PEDRO DA ALDEIA – Aberta no Horto Escola exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente”

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense, lançou a exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” nesta sexta-feira (01). Abordando o tema percepção ambiental, a exposição ficará aberta para visitação de 01 a 15 de setembro, das 9h às 17h, com entrada franca. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O secretário de Agricultura Dimas Tadeu e a secretária adjunta Edilúcia Marques prestigiaram o evento.

Foto Renato Cosme Fulgoni

“A gente fica emocionado porque é a visão do trabalho que é aqui no horto escola, onde o artista pode expor seu trabalho. O verdadeiro artista é aquele que se apresenta e es vezes eu penso que tenho um artista dentro de mim que não aconteceu, mas eu acho corajoso aquele que se expressa. O ambiente é tudo e ele não pode ser meio, pois meio é a expressão de metade e na exposição eu vi as várias expressões que os artistas sentiram”, disse Dimas Tadeu.

Foto Renato Cosme Fulgoni

“É um prazer estar aqui e ver todos vocês aqui nessa linda exposição. Eu me sinto honrada com tantos municípios ao nosso redor Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Iguaba, Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo. Nós estamos muito felizes com essas raridades que estão aqui, pois são os lugares de vocês e isso é muito importante estar fazendo o feio se tornar bonito. O olhar do artista nos transforma, a gente vê uma flor, a delicadeza de uma flor na pintura de um artista. Parabéns a todos”, disse a secretária adjunta Edilúcia Marques.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O evento é uma exposição itinerante de artes visuais que, a cada ano, percorre os municípios do estado do Rio de Janeiro. A exposição é composta por obras de diversos artistas, sobretudo fluminenses e tem como objetivo utilizar a arte como instrumento de educação ambiental.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O evento contou ainda com uma noite de caldos e uma linda apresentação de dança. O Horto Escola Artesanal está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 108, no bairro Balneário.

Informações – ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *