SÃO PEDRO DA ALDEIA – Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré inaugura quadra de esportes na próxima terça (15)

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Novo espaço beneficiará mais de mil alunos do Ensino Médio e do Curso Normal

No mês em que o município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, comemora 401 anos, o Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré ganhará um presente especial. No dia 15 de maio, os alunos e a comunidade escolar receberão uma quadra esportiva totalmente renovada, graças aos recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

De acordo com a diretora Nilva Aparecida de Oliveira, a reforma do espaço de 100 m2 atende a uma antiga reivindicação de alunos e professores.

“Devido à quota extra que recebemos, unimos esforços para que nossos alunos tenham um espaço mais bonito e seguro para praticar atividades esportivas”, disse.

Durante as celebrações, a atração mais aguardada será a Banda Marcial do colégio, composta por 40 integrantes. O grupo fará sua primeira apresentação oficial, após seis anos de pausa.

A reforma da quadra é apenas uma das intervenções que a unidade escolar recebeu. Para iniciar o ano letivo de 2018, o prédio passou por reforma geral. Entre as melhorias já executadas, destacam-se a pintura de salas de aula, corredores e pátio internos; o conserto nos telhados; a troca de lâmpadas em todos ambientes, entre outras intervenções.

Histórico
A primeira instituição, que deu origem ao atual Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, foi fundada em 14 de setembro de 1915, com o nome de Escola Feminina da Vila de São Pedro, localizada na Avenida São Pedro, mas somente em 11 de agosto de 1946, a unidade foi transferida para o atual endereço. A partir de 1973, foi denominada Escola Estadual Dr. Feliciano Sodré e, em agosto de 1982, por Decreto do Governo do Estado, transformou-se em Colégio Estadual.

Hoje, o colégio atende a 1.197 alunos em 33 turmas, sendo 27 de Ensino Médio Regular e seis de Curso Normal – Formação de Professores (em horário integral).


Publicidade:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *