SÃO PEDRO DA ALDEIA REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO PARA TRINTA E DOIS CASAIS

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Trinta e dois casais oficializaram a união nesta, sexta-feira (27), durante o casamento comunitário realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos. A ação foi em parceria com a Defensoria Pública, Judiciário e o Registro Civil das Pessoas Naturais do 1º distrito. A cerimônia que aconteceu no salão da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, contou com as presenças da Secretária da Pasta, Ester Marques e a Adjunta, Olívia Sá. Também prestigiaram o evento os Secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem pública, Edmilson Bittencourt; a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o Vereador Ronaldo Linhares.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

“Foram momentos de muita emoção. Esse foi o terceiro casamento comunitário que realizamos, mas o sentimento de amor e união cresce a cada edição, assim como número de casais. São pessoas que estão juntas há anos, no entanto, querem oficializar a relação e é maravilhoso podermos realizar esse sonho”, disse a Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, Ester Marques.

Foto – Renato Cosme Fulgoni
Foto – Renato Cosme Fulgoni

A Juíza de Paz, Danielle Ribeiro, chamou os casais por ordem alfabética e um a um eles percorreram o tapete vermelho, falaram o famoso sim e trocaram as alianças. Representantes do cartório estiveram presentes para a assinatura do livro e emissão das certidões de casamento.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

“O enlace matrimonial é a realização de um sonho. Sabemos que só está aqui, quem realmente tem esse sonho dentro de si. Parabenizo todos os envolvidos nessa grande festa, principalmente da Secretária Ester Marques”, disse a Juíza Danielle Ribeiro.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

O casal Cleuza de Fátima e Henrique Pinheiro, estão juntos há 25 anos, mas não esconderam a emoção de oficializar a união. “Estamos completando bodas de prata e o presente que recebemos é o nosso casamento de forma oficial. Estou muito feliz, nunca iremos esquecer esse dia”, relatou a noiva.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que foram dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo do casamento comunitário é atender casais que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *