EVENTO – “Sábado com arte” movimenta Casa do Artesão em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, localizada na área coberta da Praça Hermógenes Feire da Costa (Praça do Skate), realizou neste sábado uma grande atividade envolvendo os mais de 50 artesãos que utilizam o espaço coordenado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Batizado de “Sábado com arte”, o evento reuniu centenas de pessoas e contou com apresentação de dança, poesia e, claro, muito artesanato.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

Com a temática “Mãe saudável, criança feliz”, numa referência ao Outubro Rosa, que conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama e que também é o mês da criança, as atividades começaram no final da tarde e entraram pela noite.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

De acordo com a coordenadora do evento, Gabriela Chaffin, a ideia é revitalizar o espaço, trazendo atividades que envolvam os artesãos, moradores e visitantes de São Pedro da Aldeia.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

“Desta vez, fizemos uma tarde/noite com dança,  poesia, brincadeiras para as crianças, trazendo as famílias para o local, dando mais visibilidade ao que acontece lá. Mas temos também o objetivo de inserir o artesão no empreendedorismo, para que seja dono de seu próprio negócio” explicou Gabriela.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

O próximo grande evento na Casa do Artesão vai acontecer no dia 25 de novembro e terá como tema a cultura negra, em homenagem a Zumbi dos Palmares, cujo dia é comemorado em 20 de novembro.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *