SAÚDE – Estado confirma mortes por H1N1 em Cabo Frio, Búzios e Rio Bonito

BÚZIOS CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Informação foi divulgada nesta segunda-feira (27). Só em 2019, foram 18 mortes no estado e campanha de imunização foi estendida por conta da baixa procura.

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou mortes por H1N1 nas cidades de Armação dos Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos, e em Rio Bonito. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27).

A secretaria informou, por meio da Superintendência de Vigilância Epidemiológica, que foram notificados 77 casos de H1N1 em todo Estado do Rio, sendo 18 com morte.

O Rio não atingiu a meta de vacinação, que era de 90% do público-alvo. Por isso, a campanha foi estendida até o dia 15 de junho nos 92 municípios fluminenses.

A reportagem aguarda informações sobre quando as mortes aconteceram, a idade e o local onde as vítimas moravam, e se elas tinham sido vacinadas contra o vírus. A equipe de reportagem também aguarda dados sobre quantas pessoas já foram imunizadas em cada cidade.

O maior número foi registrado em Petrópolis, São Gonçalo e São João do Meriti. Cada município teve duas mortes confirmadas.

Já em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Caxias, Miguel Pereira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, cada município teve uma.

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *