SAÚDE – São Pedro da Aldeia terá Dia D de vacinação contra gripe neste sábado (13)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o Dia D da vacinação contra gripe neste sábado (13), das 8h às 17h nas Unidades de Saúde e na Sala de Vacinas, ao lado do Hospital da Missão. Apenas as Unidades do São João II e Porto da Aldeia não realizarão este trabalho. Os moradores atendidos na Unidade de São João II serão referenciados para a Unidade de São João I e os moradores do Porto da Aldeia para as UBS Poço Fundo e Mossoró.

 

Após a realização do Dia D, a vacinação segue para o público alvo a partir de quarta-feira (17) nas Unidades de Saúde e na Sala de Vacinas.

 

A exemplo dos profissionais de Saúde, que recebem a vacinação diretamente em seus postos de trabalho, a Secretaria de Saúde aldeense visitou as escolas das redes municipais, estaduais e particulares para imunizar as respectivas equipes.

 

 O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *