Presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha; vice-presidente Mere Thomaz; prefeito José Bonifácio e tesoureira Lilian Gallo — Foto: Divulgação

Associação de Hotéis e Prefeitura debatem questões voltadas ao turismo de Cabo Frio no período do Réveillon

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Entre os assuntos discutidos está a flexibilização do horário de circulação dos ônibus de turismo no período do Réveillon.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (9) para discutir questões voltadas ao turismo de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, especialmente no período que antecede e sucede o Réveillon, época em que a cidade recebe um grande número de visitantes.

Presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha; vice-presidente Mere Thomaz; prefeito José Bonifácio e tesoureira Lilian Gallo — Foto: Divulgação

Participaram do encontro representantes da Associação de Hotéis e o prefeito da cidade, José Bonifácio. Entre os assuntos discutidos está a flexibilização do horário de circulação dos ônibus de turismo no período de 26 de dezembro a 3 de janeiro.

Durante a conversa, os representantes da Associação de Hotéis solicitaram ao prefeito que esses veículos não sejam impedidos de circular pela cidade no período citado. José Bonifácio informou que vai levar a demanda para o secretário de Mobilidade Urbana e demonstrou boa vontade em flexibilizar o horário, permitindo que a restrição de entrada seja mantida apenas nos horários de maior fluxo de veículos durante esses dias. A partir de 4 de janeiro, os ônibus de turismo voltam a circular nos horários já determinados, sem flexibilização.

Outro pedido da Associação foi para a instalação de placas de sinalização indicando a proibição de estacionamento nas ruas estreitas e de fluxo intenso do bairro Vila Nova. De acordo com a Associação de Hotéis, o prefeito se comprometeu em atender, caso a Prefeitura tenha os materiais necessários em estoque.

“Minha avaliação deste encontro foi positiva, pois senti que diferente de outros secretários deste atual governo, o prefeito entende que o turismo gera emprego e renda para a cidade, e a alta temporada é fundamental para o sustento do trade hoteleiro”, disse o presidente da Associação, Carlos Cunha.

Também participaram da reunião a vice-presidente da associação, Mere Thomaz, e a tesoureira Lilian Gallo.

Com informações do G1

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *