CARNAVAL 2017 – Com crise na Saúde, Araruama cancela Carnaval 2017

ARARUAMA CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Município alega crise financeira para a não realização da festividade. Cidade não permitirá nem a utilização de espaços públicos para eventos.

Carnaval de Araruama é Cancelado

Araruama, na Região dos Lagos do Rio, não terá Carnaval neste ano. Em um decreto publicado na sexta-feira (20), o município oficializou que não cederá investimentos públicos durante o período festivo. A alegação da Prefeitura é a crise orçamentária e financeira vivida pela cidade. Segundo ela, a maior gravidade encontra-se na saúde pública municipal.

A verba orçamentária destinada às festividades carnavalescas no valor total de R$ 392 mil reais serão remanejadas para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) para a aquisição de equipamentos para os três centros cirúrgicos do Hospital da Casa de Caridade.

De acordo com o decreto, o município sequer permitirá a realização de eventos carnavalescos em vias e espaços públicos durante o feriado. Segundo a Prefeitura, isso acarrataria em um aumento nos custos para a cidade, como na limpeza urbana, por exemplo.

Com isso, também fica proibido o uso de aparelhos sonoros de qualquer natureza ou qualquer instrumento musical que possibilitem aglomeração de pessoas que possam causar transtorno à ordem pública.

O decreto já está em vigor deste a data de publicação, o dia 20 de janeiro.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *