Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia

Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia tem novo horário de funcionamento

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Atendimento será ampliado para o verão; espaço funcionará das 14h às 22h

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia terá um novo esquema de funcionamento durante o verão. A partir desta sexta-feira (16/12), o atendimento será feito das 14h às 22h, de terça-feira a domingo. A ampliação do horário foi uma das estratégias definidas para a alta temporada durante reunião com a Secretaria de Turismo, responsável pela gestão do local, e os artesãos que expõem seus trabalhos no espaço. O centro de referência do artesanato aldeense está localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. 

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a expectativa é de que a movimentação no espaço seja maior com a chegada da alta temporada. “São Pedro da Aldeia vem despontando, cada vez mais, como o destino ideal para as pessoas que buscam um turismo bucólico, tranquilo, confortável e de alta qualidade. Hoje, a nossa maior expectativa está na Casa do Artesão e, por isso, estamos nos preparando para receber turistas e visitantes com artesanatos encantadores, atendimento qualificado e o horário ampliado”, destacou.

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista, visitante ou morador que deseja valorizar a arte aldeense.  O local representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. A Casa conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais, incluindo a sede da Secretaria Municipal de Turismo.

As peças decorativas para o Natal, produzidas pelos artesãos do local, já registram uma alta procura. Destinado à exposição e venda de artesanato, o espaço oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. São bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano, entre outros. 

Com informação da ASCOM/PMSPA – Por Gabrielly Costa – Foto Renato Fulgoni

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *