Cinco pessoas são atropeladas na RJ-106 em Maricá; 2 morreram

Cinco pessoas são atropeladas na RJ-106 em Maricá; 2 morreram

ACIDENTES CIDADES MARICÁ REGIÃO DOS LAGOS

As vítimas foram atropeladas por outro motorista que tentou desviar do veículo que fez a manobra irregular, na altura do loteamento Manu Manuela. Duas pessoas seguem em estado grave

Um acidente na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, em Maricá (RJ), causou o atropelamento de cinco pessoas, deixando dois mortos e três feridos gravemente na terça-feira (4). O atropelamento aconteceu depois que um veículo precisou desviar de outro, que atravessou a pista, fazendo uma bandalha, para pegar um retorno.

Os pedestres esperavam na beira da pista para atravessar quando foram atingidos. Edson Santos e Cassilda Lírio, ambos de 50 anos, morreram na hora.

O marido de Cassilda, está internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de um jovem de 17 anos é grave, já o da outra paciente é estável, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Motorista que fez manobra irregular pagou fiança

A motorista do veículo que fez a manobra irregular seguiu viagem e foi encontrada pela polícia em Niterói. Ela disse que no momento do acidente estava levando a filha, que sofreu um aborto espontâneo, para a maternidade. Após deixar a filha no hospital, ela foi levada à 76ª DP, pagou fiança no valor de R$ 5 mil e vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ela foi localizada no bairro de São Francisco, próximo ao hospital maternidade, pela polícia de Niterói, depois que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Maricá enviou imagens de câmeras de segurança.

O motorista que atropelou os pedestres ao desviar do carro que fez a bandalha, permaneceu no local do acidente esperando pelo socorro. Ele também foi autuado e pagou fiança, segundo a Polícia Civil.

Moradores cobram passarela

Familiares e amigos das pessoas atropeladas fizeram uma manifestação na RJ-106 pouco depois do acidente. Eles cobraram das autoridades uma solução para a travessia dos pedestres no local. Esse não é o primeiro acidente com mortes na região.

“Por várias vezes já foi pedido, já fizemos abaixo-assinado, tem sempre acidente aqui. E eles [autoridades] alegam que não tem moradia do outro lado, mas aqui tem mais de dois mil moradores”, disse Jaqueline Melo, dona de uma padeira no loteamento.

“A gente clama por uma passarela, a gente clama que mais vidas não venham ser ceifadas. A gente precisa de um poder público por nós e que realmente tenha a passarela. Já foi feito abaixo-assinado e nada disso adiantou”, Carla Rodrigues, moradora do local.

O que dizem as autoridades

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia, informou que “vai enviar uma equipe especializada ao local do acidente para realizar estudo técnico de viabilidade para construção de uma passarela no trecho”.

O DER disse ainda que dependendo do resultado, o projeto de implantação da passarela deve ficar pronto em 15 dias.

Funcionários da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar) também estiveram no local para estudar soluções para que novos acidentes não acontecem no trecho. Anterior

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *