Decreto proíbe aglomerações em locais fechados em Arraial do Cabo devido ao coronavírus

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Outras medidas de prevenção serão avaliadas pela Prefeitura na segunda-feira (16).

A Prefeitura de Arraial do Cabo publicou nesta sexta-feira (13) um Decreto sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. O Decreto proíbe aglomerações em locais fechados.

De acordo com o município, o objetivo do documento é garantir políticas sociais e econômicas para reduzir o risco da doença e prevenir o contágio, após a Organização Mundial de Saúde declarar estado de pandemia.

Decreto

O Decreto segue as determinações do Ministério da Saúde e proíbe, inicialmente, a realização de eventos, em locais fechados, com público superior a cem pessoas.

Nesta quinta-feira (12), o município informou que investiga um caso suspeito de Covid-19 em uma paciente que voltou recentemente de Portugal.

O documento também reforça o protocolo de isolamento

A quarentena sobre pacientes com suspeita de coronavírus, além de internação compulsória para aqueles que apresentarem quadro clínico compatível e recusarem as medidas adotadas.

A Prefeitura informou ainda que, na próxima segunda-feira (16), serão avaliadas outras medidas de prevenção como a possibilidade de suspensão dos passeios náuticos e proibição de eventos em locais públicos.

“Estamos acompanhando todas as orientações do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, com intuito de proteger a população, evitando a exposição à doença, principalmente por já termos registrado um caso suspeito”, disse o prefeito Renato Vianna.

Fonte G1/Inter TV