Dia D de conscientização sobre a Covid-19 identifica 4 pessoas com a doença na Fazendinha, em Araruama

Dia D de conscientização sobre a Covid-19 identifica 4 pessoas com a doença na Fazendinha, em Araruama

ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Prefeitura afirma que ação, realizada no sábado (20), contou com 140 testes rápidos para o novo coronavírus. Testaram positivo, um homem de 66 anos e 3 mulheres, entre 47 e 57 anos.

Quatro pessoas foram testadas com Covid-19 em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, durante o Dia D de conscientização sobre a doença, realizado neste sábado (20) na região da Fazendinha.

Segundo balanço da Prefeitura, foram realizados 140 testes rápidos para o novo coronavírus em pessoas com mais de 50 anos e que são do grupo de risco. Os quatro infectados são um homem, de 66 anos, e três mulheres, com idade entre 47 e 57 anos. A cidade registra, ainda segundo o município, 412 casos confirmados de Covid-19 e 35 óbitos até a tarde deste domingo (21).

De acordo com a Prefeitura, as pessoas que testaram positivo vão ficar em isolamento domiciliar. “Além disso, a partir de agora elas e seus familiares vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde”, explica o município.

O trabalho de detecção e prevenção contou com três frentes de atuação: equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil.

Além da distribuição de 400 máscaras de proteção, pontos de maior movimento no bairro passaram por desinfecção.

Bairros com mais óbitos

A Prefeitura de Araruama afirma que os bairros Fazendinha e Parati possuem o maior número de óbitos por Covid-19 no município, somando quatro, entre os 35 óbitos no total.

Pontos de maior movimento no bairro Fazendinha, em Araruama, foram desinfectados — Foto: Divulgação Prefeitura de Araruama

“Mais do que nunca a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança , higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos e mortes por Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir”, alerta o município.

A Prefeitura lembra que apesar de estar fazendo de tudo que está ao alcance para enfrentar a pandemia, para alcançar resultados positivos é importante que a população ajude, ficando em casa, só saindo às ruas se for realmente necessário, usando máscara de proteção e mantendo o distanciamento social.

Com informações do G1/Região dos Lagos

Curta nossa página no Facebook



Últimas Notícias

DICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *