Escritor Alexandre Martins lança seu primeiro livro “ O Choque da Vida”

Escritor Alexandre Martins lança seu primeiro livro “ O Choque da Vida”

Colunistas LITERATURA

Técnico em segurança do trabalho, licenciando em música e especialista em gestão de liderança Alexandre Martins, 47 anos, lança, em novembro próximo, o seu primeiro livro

Alexandre Martins mostra em seu primeiro livro, “O Choque da Vida”, como uma experiência de quase morte pode mudar a vida

Obra da POD Editora narra a trajetória do técnico em segurança do trabalho que sobreviveu após um choque de 345kv.

Fotos Cristina Carvalho

Carioca do Méier, atualmente morando em Cabo Frio, o técnico em segurança do trabalho, licenciando em música e especialista em gestão de liderança Alexandre Martins, 47 anos, lança, em novembro próximo, o seu primeiro livro, “ O Choque da Vida”. Com prefácio de Dani Amaral, especialista em antifragilidade, além de palestrante e YouTuber, a obra é um lançamento da Pod Editora.

O livro narra experiência que ele vivenciou em 2011, quando sofreu um gravíssimo acidente de trabalho, passando mais de 90 dias em uma cama de hospital, onde foi submetido a 26 procedimentos cirúrgicos após uma descarga elétrica de 345kv, que mudou a história da sua vida. O autor conta que foi a partir deste episódio, quando recebeu o verdadeiro “choque da vida”, que, durante sua recuperação, fortaleceu muito suas competências de resiliência e otimismo, obrigando-o a se reinventar.

A partir desta mudança, inspirar pessoas passou a ser o seu novo projeto de vida. “Passei a querer fazer a diferença na vida das pessoas em palestras onde levo mensagem sobre o impacto do que vivi. Em minha jornada como palestrante, costumo frisar o quanto é necessário ser o verdadeiro líder de nossa história e como é importante trabalhar o processo de aceitação”, afirma.

A experiência que acabou vivendo se tornou, então, um grande agente de transformação. “Isso fez com que gerasse uma reflexão de como é preciso abandonar a famosa zona de conforto, ressignificar pensamentos, avaliar comportamentos. Tudo isso conectado à importância das prevenções e o desenvolvimento de pessoas, temas de grande valor para empresas e equipes”, explica o autor.

Além de narrar um pouco de sua trajetória, “O Choque da Vida” ensina pessoas a se tornarem autoras de suas próprias histórias. Alexandre ensina como isso pode ser feito e, para isso, mergulhou ainda mais nos estudos criando um método próprio, baseado nos ensinamentos do Dr. Augusto Cury e nos livros do Pastor John Maxwell, chamado de “Os 4 ASES da realização pessoal”. O método trabalha, principalmente, em cima da trajetória do desenvolvimento pessoal constante, que faz toda a diferença nos tempos atuais. “O livro é, acima de tudo, a maneira que encontrei de mostrar como é possível passar por qualquer dificuldade e continuar sendo uma pessoa feliz, mesmo diante de uma nova condição”, finaliza.


Literatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *