Fundação Cecierj lança curso sobre uso de ferramentas EaD para alunos de Ensinos Fundamental e Médio

Fundação Cecierj lança curso sobre uso de ferramentas EaD para alunos de Ensinos Fundamental e Médio

ESTADO DO RIO

Iniciativa oferece 1 mil vagas para treinamento de estudantes com início imediato

A Fundação Cecierj lança nesta terça-feira, dia 14 de abril, o projeto de Gestão da Educação a Distância Autorregulada e Inovadora, denominado Gedai – Educação Básica, que visa a orientar estudantes do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio sobre as ferramentas e rotinas do ensino a distância (EaD). Adaptação de um curso com o mesmo nome oferecido para os alunos que fazem a graduação pelo Cederj, esta versão foi pensada para ajudar, principalmente, os estudantes a equilibrar seus estudos e sua vida pessoal com a nova rotina de estudo a distância. 

Fundação Cecierj lança curso sobre uso de ferramentas EaD para alunos de Ensinos Fundamental e Médio

Serão oferecidas 1 mil vagas, com início imediato após a inscrição, que será feita por meio do site https://extensao.cecierj.edu.br/mooc/. A solicitação poderá ser feita até o preenchimento total das vagas. Apesar de ser voltado para pessoas que estão na Educação Básica, o curso pode ser aproveitado por qualquer pessoa que deseje aprimorar-se como aprendiz, independente da idade ou momento da vida em que se encontre. 

Presidente da Fundação Cecierj

“O fato de termos 20 anos de experiência com Educação a Distância faz com que a gente tenha outro olhar para esse momento que estamos vivendo, no qual as instituições de ensino estão usando recursos dessa modalidade para minimizar as perdas dos alunos. Por sabermos que não é maneira simples de ensinar nem de aprender, criamos esse curso como forma de dividir com os alunos da Educação Básica as estratégias que aprimoramos, continuamente, para que nossos alunos aprendam e se mantenham entre os melhores aproveitamentos do Estado do Rio de Janeiro”

explica o professor Gilson Rodrigues, Presidente da Fundação Cecierj.

Inteiramente a distância, o curso é dividido em cinco módulos que podem ser explorados livremente em até 20 horas, e que irão ajudar o aluno a se conhecer melhor como aprendiz, a se planejar e se motivar para estudar. Mediante o treinamento, será possível conhecer técnicas de estudo que irão contribuir para otimizar o tempo e estratégias para se preparar para as avaliações, sempre buscando os melhores resultados de aprendizagem possíveis. Além disso, o aluno também conhecerá um pouco do Consórcio Cederj, uma excelente opção para quem pensa em fazer um curso de graduação a distância.

“Devido à atual conjuntura de pandemia da Covid-19, todos nós precisamos nos reinventar e aprender novos meios para continuarmos nossas rotinas de alguma forma. O Gedai é uma excelente ferramenta que vai contribuir para que os estudantes saibam lidar melhor com esse novo momento e aprendam a organizar melhor suas tarefas. Sem dúvidas, o processo de aprendizagem será mais proveitoso e motivador”

pontuou o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Programa do curso:

Módulo 1: “O Cederj para você”

Módulo 2: “Ser um estudante a distância”

Módulo 3: “Planejamento e motivação”

Módulo 4: “Técnicas de estudo”

Módulo 5: “Preparação para as avaliações”

Com informações da Assessoria cecierj.edu.br

Acesse nossa página no Facebook


Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença na primeira edição do Flipetrópolis, o Festival Literário Internacional de Petrópolis
Niterói é representada na Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF)
Estimativa é que comércio de flores no Dia das Mães aumente em 40% em relação a data de 2023
Concurso dos Correios terá cargos de níveis médio e superior; veja novos detalhes
Número de vagas ainda está em definição, e a banca organizadora deve ser contratada em agosto, informou a estatal.
Roubos de cargas e a estabelecimentos comerciais caem no primeiro bimestre de 2024
Vice-presidente do ISP analisa os números na reunião do Conselho de Combate ao Mercado Ilegal da Fecomércio RJ
Cláudio Castro inaugura o segundo Centro de Trauma do Estado do Rio e amplia leitos de CTI em Araruama
Hospital Estadual Roberto Chabo, que atende nove municípios das Baixadas Litorâneas, passa a receber pacientes politraumatizados que antes eram transferidos para outra região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *