A iniciativa foi realizada por meio dos setores de Vigilância em Saúde, Atenção Primária à Saúde e Vigilância Epidemiológica das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs)

Mossoró, São Mateus e Poço Fundo recebem ações de prevenção e promoção à Saúde

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A iniciativa foi realizada por meio dos setores de Vigilância em Saúde, Atenção Primária à Saúde e Vigilância Epidemiológica das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou ações de prevenção e promoção à saúde com os usuários da UBS Mossoró, ESF São Mateus e UBS Poço Fundo durante o mês de agosto. A iniciativa foi realizada por meio dos setores de Vigilância em Saúde, Atenção Primária à Saúde e Vigilância Epidemiológica das Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTs).

Durante as atividades, os aldeenses tiveram acesso à avaliação nutricional, verificação de glicose e pressão arterial, dentre outros serviços. Vale ressaltar que esses serviços já são realizados na rotina das Unidades Básicas de Saúde, nas Estratégias de Saúde da Família e em outros dispositivos da rede. No entanto, iniciativas como essas servem para destacar a importância do enfrentamento a doenças e agravos crônicos não transmissíveis, como a hipertensão, diabetes, cânceres e acidentes.

A Secretaria de Saúde ressalta que as ações contra as doenças crônicas devem acontecer de modo conjunto e que as práticas inadequadas de alimentação são um problema a se combater. Pequenas mudanças podem alcançar grandes resultados, como, por exemplo, eliminar ou diminuir o consumo de refrigerante a margarina no cotidiano, como sinaliza a nutricionista Camila Garcia.

São Pedro da Aldeia conta com o setor de Vigilância das Doenças e Agravos não Transmissíveis, responsável por um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento do padrão de ocorrência, tendência e mudanças nos fatores determinantes e condicionantes da saúde. A finalidade é recomendar e adotar medidas de prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), dos acidentes, das violências e de seus fatores de risco, além de estimular ações e estratégias que visem a promoção da saúde da população.

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega operação policial resulta em importantes prisões e apreensões na Região dos Lagos
Polícia Militar realiza ação de combate ao crime em toda a região, …
PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *