ministro da Previdência, Carlos Lupi

Prefeito de Cabo Frio participa da cerimônia de posse do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi

BRASIL CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

José Bonifácio aproveitou a ocasião para entregar um ofício solicitando participação do município no Mutirão de Redução de Filas do INSS

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou, nesta terça-feira (3), da cerimônia de posse do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, em Brasília. A cerimônia ocorreu na Esplanada dos Ministérios e contou com a participação de personalidades, representantes governamentais e membros da sociedade civil.

Antes da cerimônia, Bonifácio foi recebido por Lupi no gabinete do ministro. O prefeito aproveitou a ocasião para entregar um ofício solicitando que o município de Cabo Frio seja contemplado no Mutirão de Redução de Filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que será realizado pela nova gestão do Governo Federal.

“Estamos à disposição para a realização de ações conjuntas que possam acabar com a fila atual e promover a valorização dos cidadãos aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC”, afirmou o prefeito José Bonifácio.

Durante a cerimônia de posse, Lupi mencionou o pedido do prefeito cabo-friense e incentivou a participação dos estados e municípios.

“Já estou aqui com o ofício que me foi entregue pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, pedindo que o Mutirão seja realizado na cidade. Quero dizer a cada prefeito e a cada governador que as parcerias serão fundamentais. Precisamos acabar com a fila em tempo recorde para dar dignidade aos aposentados e pensionistas brasileiros”, disse o novo ministro da Previdência.

Essa é a segunda vez que Lupi ocupa uma cadeira na Esplanada. Da primeira, chefiou o Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, segundo ele, o objetivo é “organizar o que foi desmontado nos últimos quatro anos, esgotar a fila de benefícios, garantir direitos e dar transparência à pasta”.

Com informações da Prefeitura de Cabo Frio

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *