Prefeito de Cabo Frio retira obrigatoriedade de uso de máscara em vias públicas

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (12)

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, retirou a obrigatoriedade para o uso de máscaras em vias públicas, espaços abertos e praças de alimentação no município. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial na noite desta terça-feira (12). Com a medida, a obrigatoriedade do uso de máscaras segue em vigor somente para locais fechados, como estabelecimentos comerciais.

A decisão foi tomada após um encontro do prefeito com o chefe de Gabinete, Mirinho Braga, nesta terça no Complexo Hospitalar de Niterói, onde o chefe do Executivo cabo-friense se recupera de um procedimento médico realizado na última sexta (8).

A medida libera também que bares e restaurantes localizados em shopping centers tenham ocupação de até 100% da capacidade.

Entre os motivos para a retirada da obrigatoriedade das máscaras em espaços públicos estão o aumento dos índices de vacinação contra a covid-19, a diminuição dos casos de coronavírus e a queda continuada na quantidade de óbitos e na ocupação de leitos por pacientes com a doença em Cabo Frio.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ocupação de leitos por pacientes com covid-19 está zerada nas enfermarias públicas do município há 35 dias, e nas Unidades de Pacientes Graves (UPGs) há 19 dias. Além disso, há 24 dias nenhuma morte é registrada pela doença em Cabo Frio. A taxa de positividade entre os testes para a covid-19 realizados na última semana foi em torno de 1%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *