A estátua do ex-presidente Juscelino Kubitschek está de volta à Búzios, e em breve voltará para a Orla Bardot. Após a Prefeitura registrar a ocorrência do furto na 127ª Delegacia de Polícia, foi realizado um levantamento de imagens no Centro de Monitoramento do município. Por determinação do Comandante do 25º BPM, Tenente Coronel Oliveira, a equipe de busca da AIB 25 (P2), o Comandante da 5ªCIA, Tenente Madureira, e uma equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública procederam para a cidade do Rio de Janeiro para fazer diligências com a equipe da subsecretaria de Inteligência (SSI PMERJ), onde após buscas, realizou contato com a senhora Ísis Penido, esposa do falecido Paulo Penido, cidadão que fez a doação da estátua para o município.
A mesma informou ser uma falha de comunicação, pois o monumento teria sido retirado por uma empresa que ela contratou, para ser levada para restauração.
Diante dos fatos, a estátua foi entregue ao Tenente Madureira, com a equipe da SSI PMERJ. As três pessoas contratadas pela senhora Ísis Penido foram conduzidas à 127ª DP de Búzios para os devidos esclarecimentos e liberados. O veículo ficou apreendido devido às restrições judiciais. Os envolvidos responderam criminalmente pelo suposto furto.
O monumento de JK está na Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e será restaurado pela Prefeitura de Búzios, e em breve voltará para à Praia da Armação, na Orla Bardot.
Alexander Gonçalves dos Santos, que era proprietário do bar, foi atingido com vários tiros na frente de clientes. Assustados, moradores disseram que vítima sempre foi querida e que o local era tranquilo