A Prefeitura de Búzios, através da Vigilância Ambiental, responsável pelo combate contra as arboviroses, que incluem o vírus da dengue, Zika, chikungunya e Febre Amarela, além das ações já desencadeadas a partir das notificações; atividades adicionais estão sendo realizadas por equipes em regiões que tiveram grande registro de casos e ocorrências de criadouros nos interiores das residências.
A equipe realiza visitas periódicas em imóveis com objetivo de neutralizar e orientar sobre os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Vigilância em Saúde, é necessário tomar todas as medidas preventivas de combate, pois está previsto uma grande circulação de pessoas durante o período de Carnaval, ampliando o risco de mais casos.
Segundo dados do Ministério da Saúde, a cidade registrou 24 casos da doença em 2020. O MS recomenda que uma das medidas preventivas contra as arboviroses, é fiscalizem seus imóveis em busca do criadouro do mosquito, está é a forma mais eficaz de impedir a doença.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Búzios
REVISTA ALDEIA MAGAZINE