Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Prolagos avaliam inclusão de rede de esgoto em via do Balneário das Conchas

Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Prolagos avaliam inclusão de rede de esgoto em via do Balneário das Conchas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Localidade foi visitada pelo prefeito Fábio do Pastel nesta quinta-feira (27)

Dando andamento à proposta do atual governo de levar saneamento básico à população de São Pedro da Aldeia, representantes da prefeitura e da Prolagos – concessionária de água e tratamento de esgoto da região – realizaram uma visita ao bairro Balneário das Conchas nesta quinta-feira (27). A ação foi acompanhada pelo prefeito Fábio do Pastel.

Durante a inspeção, foi analisada a possibilidade de implantação de rede de esgotamento, além da instalação de água na Rua Leopoldina Alcântara Valente. A via recebeu o serviço de patrolamento esta semana. A avaliação foi acompanhada pelo engenheiro e gerente da Prolagos, José Vicente.

“Desde o primeiro dia, assumi o compromisso de trazer o saneamento básico ao máximo de localidades do nosso município. Vamos começar com os bairros mais distantes, e aos poucos chegaremos aos demais”, disse Fábio do Pastel.

A Secretaria de Serviços Públicos concluiu também, nesta quinta-feira (27), uma obra que fechou um ponto de saída de esgoto, que desembocava diretamente na lagoa. A ação ocorreu na Rua do Arrastão, no bairro Poço Fundo, e tem atuação direta na preservação ambiental na localidade.

Revitalização em fase de conclusão

As intervenções no espaço ao lado da antiga Estação Ferroviária estão em andamento. A previsão é que a revitalização seja concluída na próxima semana. O local, que dá nome ao bairro, está recebendo o trabalho da equipe da Secretaria de Serviços Públicos, incluindo as ações de paisagismo em finalização.

As atividades foram vistoriadas pelo prefeito, Fábio do Pastel, na manhã desta quinta-feira (27). O chefe do executivo está acompanhando de perto o andamento das ações no local.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Divulgação/ PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *