Procon

Procon de São Pedro da Aldeia realiza mais de 190 atendimentos na Semana do Consumidor

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os consumidores puderam negociar suas dívidas com concessionárias de água e luz, empresas de telefonia, bancos e fazer consultas ao SPC/Serasa

Os agentes do Procon de São Pedro da Aldeia prepararam uma programação especial para a população aldeense na Semana do Consumidor. Da segunda-feira (11/03) até a sexta-feira (15/03), data em que se comemora o Dia do Consumidor, o órgão realizou uma série de mutirões de negociações de dívidas, totalizando 196 atendimentos em cinco dias. Os consumidores puderam negociar suas dívidas diretamente com concessionárias de água e luz, empresas de telefonia, bancos e fazer consultas ao SPC/Serasa.

Fotos: Cleydson Alan

O diretor do Procon aldeense, Eduardo Gomes, falou sobre a iniciativa. “A semana do consumidor foi um sucesso. É sempre um prazer cumprir a missão de auxiliar o consumidor nas suas demandas. Ver o cidadão saindo do Procon aliviado por ter resolvido seu problema é o que nos motiva a continuar trabalhando. Seguimos à disposição dos consumidores aldeenses. Agora, nossa meta é fazer pelo menos mais uma Semana do Consumidor para o próximo semestre. Um abraço a todos e muito obrigado”, finalizou.

Fotos: Cleydson Alan

Dentre os 196 atendimentos, o órgão solucionou 52 demandas,  realizou cerca de 40 acordos, abriu 65 procedimentos e efetuou 39 encaminhamentos ao Judiciário.

Os atendimentos da segunda-feira (11/03) foram destinados a negociações com a Concessionária Prolagos. Na terça-feira (12/03), os consumidores puderam renegociar, com condições especiais, dívidas diretamente com a Concessionária Enel. 

Foto: Renan Freitas

A quarta-feira (13/03) foi reservada ao atendimento especial para acordos com as empresas de telefonia Claro, Vivo, Tim e Oi. 

Foto: Renan Freitas

Já na quinta-feira (14/03), foram negociadas dívidas com os bancos Itaú, Bradesco e Santander. E, para finalizar, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na sexta-feira (15/03) os consumidores puderam realizar consultas ao SPC/Serasa. 

Foto: Cleydson Alan

Moradora de São Pedro da Aldeia, Cristiane Silva comentou sobre o mutirão organizado pelo Procon aldeense. “Achei muito importante termos na cidade essa programação na Semana do Consumidor. Eu estava com uma cobrança irregular de uma empresa de telefonia e consegui negociar muito bem graças ao mutirão. Gostaria de parabenizar os agentes do Procon pela iniciativa com o consumidor”, disse.

Foto: Renan Freitas

O Procon de São Pedro da Aldeia disponibiliza o WhatsApp (22) 2627-6086 ou o e-mail procon.spa@pmspa.rj.gov.br para denúncias de preços abusivos e outras irregularidades. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum. 

Com informações da ASCOM/PMSPA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
PM detém homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araruama
Ação da Moto Patrulha em Araruama resulta na apreensão de motocicleta sem …
Escritor Renato Fulgoni participa do Sarau da Lei em Casimiro de Abreu
O escritor Renato Fulgoni, a Livraria da Aldeia e a Aldeia Editora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *