programa Saúde na Escola

São Pedro da Aldeia inicia ações do programa Saúde na Escola

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa passará por todas as escolas da rede municipal 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, deu início às atividades do programa Saúde na Escola (PSE).  Os alunos da Rede Municipal de Educação receberam orientações sobre alimentação saudável e combate ao aedes aegypti. Ao longo de 2023, todas as 42 escolas municipais serão contempladas pelas ações do PSE. 

Nesta semana, a Esf. Colina foi responsável por promover atividades para estudantes e servidores da Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos. Participaram da ação Glaucilene Bitencourt, Vanessa Lopes, Cláudia Maria, Núbia Peçanha, Claudia Cristina, Maria da Silva e o médico da unidade. A Vigilância Ambiental completou a programação com palestras sobre combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya,o aedes aegypti.    

                                 

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa fomentar discussões e realizar ações sobre saúde na rede pública de ensino. Em São Pedro da Aldeia, o programa é coordenado por um grupo de trabalho, tendo como moderadores a coordenação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e a Coordenação de Programas Federais, da Secretaria de Educação. 

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *