São Pedro da Aldeia

Programa Saúde na Escola promove curso de noções básicas de primeiros socorros em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A iniciativa é do Programa Saúde na Escola e a primeira turma foi formada por profissionais da Creche M. Comunitária Tia Fátima, no Campo Redondo, e da Creche M. Tia Márcia, no Poço Fundo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início ao curso de noções básicas de prevenção a acidentes, incêndio e primeiros socorros, voltado aos profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino. A iniciativa é do Programa Saúde na Escola e a primeira turma foi formada por profissionais da Creche M. Comunitária Tia Fátima, no Campo Redondo, e da Creche M. Tia Márcia, no Poço Fundo.

A ação tem como objetivo cumprir as determinações da Lei Nº 13.722, de 04 de outubro de 2018, referente à capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino.  Os encontros são realizados na Instituição UNIENF Lagos e conduzidos pelo técnico em Segurança do Trabalho, Alexandre da Costa.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Thalisia dos Santos, destacou a importância da ação. “A Lei Lucas reforça a necessidade de capacitarmos a rede de ensino para prevenir acidentes que podem ser evitados com instruções básicas de primeiros socorros. Sabendo da importância desta lei e do papel do Programa Saúde na Escola, foi iniciado um projeto piloto com as unidades que acolhem alunos da Educação Infantil, criando um espaço para aprendizagem significativa dos profissionais da educação. Este é um pequeno passo para a fomentação de medidas preventivas nas unidades escolares aldeenses”, afirmou.

O curso é uma iniciativa da Coordenação do Programa Saúde na Escola, por meio do NEPS, da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação de Programas Federais, da Secretaria Municipal de Educação.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Últimas Notícias

REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *