SÃO PEDRO DA ALDEIA – Prefeito Cláudio Chumbinho empossa novos conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia

EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Cláudio Chumbinho parabenizou os eleitos, se colocando à disposição dos novos conselheiros, e agradeceu a presença de todos.

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia

Foi realizada nesta segunda-feira (11) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia. Em seu gabinete, o Prefeito Cláudio Chumbinho empossou os cinco membros titulares escolhidos pela sociedade por voto direto em eleição de outubro de 2015. Os novos conselheiros iniciaram os trabalhos no último domingo (10) e permanecem na função por quatro anos. A solenidade contou com a participação de representantes do Poder Executivo e Legislativo e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Prefeito Cláudio Chumbinho parabenizou os eleitos, se colocando à disposição dos novos conselheiros, e agradeceu a presença de todos. “Torço muito pelo trabalho dos conselheiros, a função que vocês têm para exercer não é fácil. Tenho o maior cuidado com a Secretaria de Assistência Social, que faz um belíssimo trabalho, e espero que tenhamos uma excelente parceria. Estamos passando por um momento muito difícil em nosso país e São Pedro da Aldeia sempre foi um município com poucos recursos, mas nós temos trabalhado muito com o planejamento que criamos nessa gestão para trazer grandes empresas e gerar novos empregos, aumentando a arrecadação. Estamos buscando fazer o melhor para nossa cidade”, assegurou.

Representando a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, Olívia Sá deu boas-vindas e destacou a importância de um atendimento cada vez mais humanizado, com acolhimento e escuta qualificados. “Esse é um momento histórico, de extrema importância para cada município. Nós não conseguimos trabalhar sem a rede, então todos vocês podem contar com a parceria da nossa Secretaria e das demais pastas. O que propomos é uma era de maior acolhimento e maior conhecimento. Vocês tiveram uma capacitação primorosa e estão assumindo um cargo que tem responsabilidades enormes. Obrigada a todos, parabéns aos novos titulares e bom trabalho”, disse a subsecretária das pastas. 

Os novos conselheiros tutelares trabalharão durante o quadriênio 2016-2019, com carga horária de 30 horas semanais. O atendimento ao público será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, domingos e feriados, com escala de plantão estabelecida pelos próprios membros. Para que estivessem aptos a assumirem suas responsabilidades, os titulares passaram por treinamento que incluiu capacitação junto aos servidores da rede e estágio de uma semana na sede do Conselho Tutelar aldeense. Para acionar o Conselho Tutelar, o morador deve entrar em contato pelo telefone 2627 6414. O presidente do órgão será eleito pelo colegiado posteriormente.

Presidente do CMDCA, Valter Cordeiro falou sobre o processo de eleição dos novos membros e relembrou a criação do órgão. “O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia teve um avanço muito grande desde sua criação. Nós temos total apoio da Secretaria de Assistência Social, do Prefeito Cláudio Chumbinho e de sua equipe. Estou muito feliz em participar dessa cerimônia, parabéns aos novos conselheiros”, disse. 

Na ocasião, o representante de São Pedro da Aldeia no Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), João Pedro Valente, entregou uma moção de aplausos aos cinco novos conselheiros e aos funcionários envolvidos na eleição do Conselho Tutelar. “Coloquei em votação essa moção de aplausos, que foi aprovada por unanimidade, para parabenizar os conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia e aqueles que trabalharam nesse pleito eleitoral. Desejo que este seja um quadriênio de muitas vitórias e conquistas”, falou João Pedro.

Foram agraciados com a moção o Prefeito Cláudio Chumbinho; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, ; o presidente do CMDCA, Valter Cordeiro; a secretária do CMDCA, Shirley Simões, e os cinco novos conselheiros: Izaneris Lopes da Silva, Márcia da Costa Amaral, Luiz Cláudio Medina, Adriana Amarante Evangelista e Walkiria Vieira Fiuza.

Luiz Cláudio Medina, reeleito membro do Conselho pela quarta vez, discursou em nome dos novos titulares.  “O nosso trabalho é árduo, a cada momento vivemos uma situação diferente e, por isso, precisamos que o atendimento em rede funcione bem e que toda estrutura política de sistema de garantias, como os CRAS, CREAS e o NAVI, sejam bem feitos. Quero agradecer aqueles que foram conselheiros, com os quais aprendi muito. Tenho certeza que as novas conselheiras vão honrar o cargo pelo trabalho, amor e pela dedicação”, falou.

Também participaram da solenidade os secretários de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb, a subsecretária de Educação, Edlúcia Marques, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, além dos Vereadores André de Gilson e Franklin da Escolinha. 

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 8

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 7

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 6

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 4

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 3

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 2

conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia 1

Fonte Ascom/PMSPA