Igreja de Santo Inácio, em Cabo Frio

Totalmente revitalizada, Igreja de Santo Inácio, em Cabo Frio, terá missas uma vez por mês

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Capela fica na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, e recebeu uma série de melhorias 

A histórica igreja de Santo Inácio de Loyola, que fica na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, foi totalmente revitalizada e passa por outro momento. Longe dos tempos de abandono, o local recebeu nova pintura, reparos no telhado, na iluminação e até o mobiliário foi restaurado. Agora, no local serão celebradas missas no quarto domingo de cada mês, sempre às 10h, conforme acordado com o padre João Batista.

Totalmente repaginada, a capela voltou a ter missa celebrada neste domingo (1º), dia do padroeiro da fazenda, Santo Inácio de Loyola, que dá nome à igrejinha com pouco mais de 300 anos de história. A celebração contou com a presença do prefeito José Bonifácio, da secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, além de outros membros do governo.

Na ocasião, o prefeito destacou a alegria de devolver à população um bem tão valioso quanto a igreja de Santo Inácio.

“É uma alegria muito grande poder devolver à população a capela de Santo Inácio, que leva o nome do padroeiro da Fazenda Campos Novos, em sete meses de governo. A capela é um patrimônio para a zona rural e também um marco para a vida cultural e religiosa do município. Por isso, a partir de agora, sempre no quarto domingo de cada mês será celebrada uma missa, às 10h da manhã, com direito a apresentações culturais”, afirmou o prefeito.

Além da missa, aos domingos, de 15 em 15 dias, o Parque de Exposições de Tamoios, que fica ao lado da Fazenda Campos Novos, recebe a Feira do Produtor Rural, das 10h às 17h, que oferece além de atrações culturais, produtos feitos no município de qualidade, e a gastronomia regional.

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *