Cabo Frio assina acordo de fiscalização integrada na Lagoa de Araruama durante defeso

Segundo a Prefeitura, convênio foi proposto pelo Consórcio Ambiental Intermunicipal Lagos São João.

Acordo foi assinado na Prefeitura de Iguaba Grande, no RJ (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, assinou nesta segunda-feira (14) um acordo que promove a fiscalização integrada da Lagoa de Araruama no período do defeso entre os municípios banhados pela laguna. Segundo a Prefeitura, o convênio foi proposto pelo Consórcio Ambiental Intermunicipal Lagos São João em uma cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Iguaba Grande.
O objetivo do Acordo de Cooperação Técnica é que as guardas ambientais dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia atuem em conjunto para garantir que a pesca não seja realizada durante este período.
Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a iniciativa formaliza os esforços para fiscalização.
“O termo de cooperação técnica nos dá o respaldo legal para a fiscalização em conjunto com as demais cidades banhadas pela lagoa, com uma gestão integrada para cumprimento do defeso”, explicou o coordenador.
O Defeso Total da Lagoa de Araruama começou no dia 1° de agosto e segue até 31 de outubro. Durante este período qualquer tipo de pesca, inclusive esportiva, está proibida.

Fonte G1/Inter TV