CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA – Nossa reportagem separou algumas fotos antigas que contam um pouco dessa história

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No último dia 23 de agosto de 2016 a Aviação da Marinha do Brasil completou 100 anos de história. Nessas dez décadas a Aviação Naval esteve presente em momentos importantes da história brasileira, criando a primeira escola militar de aviação do País e, portanto, tornando-se o berço da nossa aviação militar.

Nossa reportagem separou algumas fotos antigas que contam um pouco dessa história. As imagem foram fotografadas na exposição de fotos no dia do evento “Portões Abertos” na Base Aérea da Marinha em São Pedro da Aldeia.

CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA IMG_9706

Como pioneira no Brasil, a Aviação Naval contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e em operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a Aviação da Marinha cedeu pessoal, bases aéreas navais e aviões para a criação da Força Aérea Brasileira. Atualmente, além de patrulhar nossos mares e águas interiores, nossos aviões e helicópteros são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à defesa civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.

CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA

CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA

CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA

CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA

CENTENÁRIO DA AVIAÇÃO DA MARINHA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *