REGIÃO DOS LAGOS – Parentes de PMs mantêm protesto em frente a Batalhão em Cabo Frio; policiamento é normal

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

PM tentou impedir entrada de major no quartel e recebeu voz de prisão. Viaturas amanheceram com pneus furados neste sábado (11).

 

Parentes de PMs permanecem acampados em frente à sede do 25º Batalhão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste sábado (11). A manifestação entrou no segundo dia, e, na noite desta sexta-feira (10), manifestantes tentaram impedir um major de entrar com o carro pessoal no batalhão. O major, que é subcomandante da corporação, deu voz de prisão a um PM que estava no grupo.

Em frente ao posto da polícia na Ogiva, viaturas amanheceram com pneus vazios. O policiamento é normal na região, de acordo com o comando do 25º BPM.

O comandante do 25º Batalhão da PM, tenente-coronel André Henrique, informou que as viaturas que tiveram os pneus esvaziados eram reservas. Ele disse, ainda, que o problema foi solucionado e que não suspeita de que o ato tenha sido cometido pelos parentes dos agentes; no entanto, o comandante não revelou sobre a suspeita de autoria do ato.

O protesto começou de madrugada, na Rua Inglaterra, no Jardim Caiçara, em protesto pela regularização dos pagamentos. Ainda na sexta, no começo da tarde, parentes começaram a impedir a entrada e saída de viaturas e agentes. A troca de turno tem sido realizada na rua para manter o policiamento normalizado.

O batalhão afirma que o policiamento também segue normal nas demais cidades de cobertura do 25º: Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.

Os manifestantes acampados em frente ao batalhão pedem a criação de um calendário de pagamento de ativos, inativos e pensionistas até o 5º dia útil de cada mês, pagamento do 13º salário de 2016, pagamento do auxílio invalidez, pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) olímpico e paralímpico, e o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Governo e MP.

O grupo pede, ainda, escala de serviço 24 x 72 e 12 x 48, adicional de insalubridade, periculosidade e noturno, unificação salarial à Polícia Militar do Distrito Federal, pagamento de horas extras, acautelamento de arma e colete balístico, plano de saúde, votação para comando geral pela tropa, carreira unificada, investimento no Centro de Fisiatria e Reabilitação da PM, fim do rancho, pagamento de indenizações de R$ 100 mil aos familiares de policiais ativos e inativos por mortes em razão da profissão.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *