SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola de Artes de São Pedro da Aldeia realiza Corredor Cultural na segunda (21) e terça-feira (22)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar a segunda edição do Corredor Cultural da Escola de Artes Municipal. O evento acontece na segunda (21) e terça-feira (22), a partir das 16h, e é aberto a toda comunidade. A iniciativa tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela unidade durante o primeiro semestre do ano, além de estimular a integração dos 575 alunos atendidos nas 56 oficinas artísticas gratuitas oferecidas pela Escola de Artes.

A programação do primeiro dia de evento conta com vernissage, exposição de desenhos, apresentações de esquete teatral, coreografia de danças, balé clássico, sapateado, jazz, dança do ventre e aula pública de dança do ventre. Na terça-feira (22) serão realizadas visitação, exposição de desenhos e apresentações do baby class, balé clássico, coreografia da dança criativa, jazz e recital com os alunos de música.

A Escola de Artes é um projeto pioneiro na região, de iniciativa da gestão pública municipal, que atua na formação cidadã por meio das expressões artísticas. Regulamentada pelo decreto nº 94/2006, a Escola oferece oficinas de dança (baby class, ballet clássico, jazz, danças urbanas, dança do ventre, dança criativa e sapateado), oficinas de música (teoria e prática – violão, teclado, sax e clarinete, violino, canto e coral), oficinas de teatro (infantil, infanto-juvenil e adulto) e artes plásticas (desenho e expressões de artes plásticas).

A Escola iniciou um processo de formação de grupos com o intuito de incentivar os alunos a participarem de Mostras e Festivais de Dança, Festivais de Esquetes, Recitais de Música e Vernissage. As coreografias premiadas no IV Festival Nacional de Dança Aldeense serão reapresentadas no evento.


Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues