SAÚDE – VACINAÇÃO CONTRA HPV E MENINGOCÓCICA CONJUGADA ACONTECE NESTE SÁBADO (22)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (22), das 8h ás 13h, nas Unidades de Saúde, a campanha de vacinação contra o vírus HPV e a meningocócica conjugada, para meninos de 11 a 15 anos e meninas de 9 a 15 anos.

Vale ressaltar que os usuários da Unidade São João II serão referendados para a São João I; os da Unidade Porto do Carro para a Ponta do Ambrósio; os da Unidade Porto da Aldeia para a Mossoró ou Poço Fundo e os da Unidade de Três Vendas para a Cruz.

O papilomavírus humano é o causador de uma doença sexualmente transmissível chamada HPV. Ela é de difícil cura e se manifesta através de sintomas como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado. É a principal causa do câncer do colo de útero nas mulheres.

A vacina meningocócica conjugada é utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C, esta bactéria pode ser a causa de infecções graves, as vezes, ate fatais, como a meningite e a sepse. A vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção desses problemas e a vacina está incluída no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *