E-books da trilogia "O Livro dos Sonhos" estão disponíveis na Amazon

Escritor Renato Fulgoni é semifinalista do Prêmio Literarte “LIVRO DO ANO 2021”

CIDADES LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O escritor e jornalista Aldeense Renato Cosme Fulgoni é semifinalista do Concurso Literarte “Livro do ano 2021”. O escritor concorre na categoria adulto com o livro “O Livro dos Sonhos – O Caçador de Espíritos”. A obra é o segundo livro da trilogia “O Livro dos Sonhos” que conta a histórias que giram em torno do misterioso livro escrito por Adolpho Mister, um homem que viveu no século XV e, após algum estudo e observação, escreveu um livro no qual revelava os significados dos sonhos. Perseguido pela Inquisição, Adolpho foi queimado numa fogueira. Contudo, antes de morrer, ele ainda teve tempo de amaldiçoar a humanidade.

E-books da trilogia "O Livro dos Sonhos" estão disponíveis na Amazon
Foto: Janayna Fulgoni


Nascido na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Renato Fulgoni é cidadão Aldeense reconhecido pela Câmara de Vereadores e membro das Academias de Letras da Região dos Lagos (ALeART), Cabo Frio (ALACAF) e a de São Pedro da Aldeia (ALSPA). O escritor já foi agraciado com o Prêmio São Pedro da Aldeia de Literatura em 2019, após o lançamento do seu segundo livro.
“Obrigado a todos pela torcida e espero vencer o Prêmio Literarte 2021. A Região dos Lagos tem muitos escritores talentosos e fico feliz em poder levar o nome da minha cidade num evento tão especial. Um dia tive um sonho de escrever um livro e hoje ser semifinalista de um concurso tão importante no cenário literário me deixa muito orgulhoso. Agradeço toda comissão que selecionou minha obra e agora é aguardar o resultado”, destacou o escritor.

Sobre o livro: Quantos anos uma sede de vingança pode durar? Adolpho Mister está de volta e uma nova cidade será alvo da sua vingança. No primeiro livro da trilogia chamado, “A Vingança de Adolpho Mister”, Aroeiras sofreu com uma série de assassinatos misteriosos. Agora, no livro “O Caçador de Espíritos”, é a vez dos moradores de Boa Vista conhecerem a sede de vingança desse espírito maligno. Abraão Clement chega à cidade para caçar Adolpho e terá um grande desafio pela frente.

Sobre o Prêmio Literarte: No ano de 2012 a Literarte deu início ao seu Prêmio Anual, que homenageia artistas que se destacam e produzem durante todo o ano. O Primeiro evento aconteceu em Curitiba, e foi o ponto de Partida para muitos nomes lançarem-se ao sucesso, e a receptividade dos artistas foi tão positiva que foi preciso fazer outro evento 5 meses depois na cidade imperial no RJ, Petrópolis, homenageando o Escritor Cláudio de Souza.
Em 2021, a Literarte recebeu 123 livros para participar do concurso e após a primeira seleção extraída do Juri de Petrópolis foram selecionados 15 Livros adultos e 15 Livros Infantojuvenis que se classificaram para a semifinal do Concurso Literarte “Livro do ano 2021”. A divulgação dos vencedores será no dia 6 de novembro de 2021 no Castelo La Cave, Caxias do Sul – Rio Grande do Sul.

Estão na semifinal do concurso os seguintes livros:

Adulto:

Memórias de um Caríssimo Ambulatório de Hélio Bigliomini
Até a cortiça que cresce tão lenta, se dá ao machado com bravura de Georgina Caçador
O Livro dos Sonhos – O caçador de espíritos – Renato Fulgoni
O JARDINEIRO INFIEL- Maria Luiza Vargas Ramos
Encantos do Café- Anapuena Havena
Contos de Prata – Athos Ronaldo
E Miralha da Cunha
Portugal, um país Encantado
Eloah Westphalen Naschenweng
Terra Nascida – Carlos Frederico
A Guerra Encantada- Claudinei Roncolatto
Marcados Pelo Tempo – Bruna Rezende
Tatuagens da Alma- Patrícia Alvarenga
Lua a Pino – Pietro Costa
Do Barro ao Santo – Hélio Bacelar
Tunas – RS- 116 anos de Fundação
João Riél Manuel Nunes Vieira De Oliveira Brito
O homem de um olho só – Márcia Braga

Livros infantojuvenis:

Aninha, a menina que vendia Alfaces – Ana Maria Tourinho
Meu amigo Chico – Uma história de Passarinho – Márcia Vidal
A turma do Pão por Deus – Diversos autores – Org: Maria Eli Braga Mannrich
Abelhas.com – Bia Fernandes
Lia, FLOR E Sophia – As meninas Poesia – Silvana Lima
A Gata Pink – Rosemary Gomes
O Canto desajeitado- Baurete Carvalho
O Enigma de Zaki – Sissa Moroso
A FORMIGA E O CARACOL- Deucélia Maciel
Aventuras na Laguna- Jaqueline Brum
Uma Pequena História de Duendes – Vera Salbego
Tota e o lobo – Juliana Andrade
Em busca de Fáfi- Marcelo Adelino
Lua, a Fada mosqueteira- Abel Mendes
Matinta Pereira – Irislene Castelo Branco Morato
Parabéns aos 30 semifinalistas e boa Sorte!

O terceiro volume da sua trilogia “O Livro dos Sonhos”, com o título de “O Colecionador de Almas”, sobre o a saga do personagem Adolpho Mister, lançado em 2021, está disponível para a venda no site da Livraria da Aldeia. Segundo ele, o evento de lançamento do livro está programado logo após do término das restrições por causa da pandemia da Covid-19.

LIVRARIA DA ALDEIA - Trilogia "O Livro dos Sonhos" com 14% de desconto

REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *