FALANDO SOBRE – Vereador Ediel Teles se reúne com chefe de governo e secretário de Serviços Públicos

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O vereador Ediel Teles, tem recebido diariamente reclamações dos moradores de São Pedro da Aldeia, sobre a precariedade da iluminação pública em alguns bairros. O Ediel visitou algumas comunidades e constatou a veracidade dos fatos. Com o respaldo do povo o vereador iniciou a semana com muitas demandas, que já foram direcionadas ao secretário de Serviços Públicos, o senhor Jaime Gomes Ferreira Filho.

O vereador fez uma pauta, onde cita alguns dos problemas que estão relacionadas a falta de iluminação e a taxa de serviço que os moradores pagam CIP ( Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) e consideram alto para os serviços que são prestados. Conforme os moradores, os bairros mais distantes do centro não recebem visita periódica e citam que o pagamento da taxa é cobrado mas os serviços são sempre adiados, acreditam os moradores que seja falta de planejamento do Poder Público. Tendo visto que realmente existem bairros que não recebem a manutenção de forma sistemática, o vereador Ediel Teles resolveu apurar de perto, convocando uma reunião para tratar da problemática, e nesta reunião(13/03) estiverem presentes além do secretário da pasta de serviços públicos o senhor Jaime Gomes, o senhores Eron Bezerra, chefe de governo e o responsável pela prestação de serviço, o senhor Paulo, que se dispuseram em resolver os problemas decorrentes, tendo em vista a atual situação de algumas ruas da cidade.


Os responsáveis pela manutenção da iluminação pública, afirmaram ao vereador que muitos dos lugares ficam impossibilitados de atendimento de forma imediata por não se tratar de algo emergencial.
Após ouvi-los o vereador Ediel Teles, solicitou ao secretário Jaime, que dê total assistência nas áreas precárias de iluminação em caráter de urgência e que viabilize canais de diálogo com a população, para dar agilidade a demanda que é crescente. Aproveitando a oportunidade do encontro o vereador fez o convite para que o secretário possa apresentar na Câmara para os demais vereadores os custos da manutenção dos serviços públicos e quais seriam as propostas para melhorar o atendimento.
Entre uma pausa ou outra a conversa se estendia para a relevância de pensar projetos que utilizem tecnologia de ponta – “pois uma cidade como São Pedro da Aldeia que vem crescendo nos últimos anos precisa caminhar pensando em desenvolvimento”, disse o vereador Ediel Teles. O chefe de governo Eron Bezerra reafirmou a fala do vereador ao tratar o assunto,“tenho buscado informação sobre tecnologia de iluminação pública que são utilizadas em algumas cidades do mundo, pois permite a integração da rede com outros sistemas de monitoramento urbano, otimizando controle de tráfego e atendimento a emergências”.
Ao término da reunião, ficou estabelecido que a secretaria fará um cronograma de atendimento que atenda aos pedidos da população. Tendo como produtiva a reunião o vereador já marcou um próximo encontro, para acompanhamento do trabalho.

Por Falando Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *